Segunda-feira, 3 de Maio de 2010

Porto-Benfica. O orgulho que caracteriza o Norte

O Blog foi ao jogo Porto-Benfica e fez a reportagem. Não propriamente o jogo, esse foi vista na TV, dissecado pelos comentadores, mas antes a organização e os extras. Esses só no local. A grandiosidade do espaço e enorme aglomerado de pessoas, a agressividade entre os adeptos, a protecção policial...tudo isto nos situa num palco grandioso que raramente vivemos no quotidiano. Por isso se diz sair da rotina...faz bem e tudo é aprendizagem. Pela parte que me toca estive particularmente atento à organização policial, que assume uma atenção e especialização que impeça um desastre humano. Gostei do que vi mas mesmo assim alguns incidentes foram noticiados. No final tudo terminou bem e o campeonato tem outro sabor...Benfica ou Braga...quem ficará em 1º lugar? Por nós bem sabem...que ganhe o melhor.

sinto-me:
publicado por outeiroseco às 20:35
link do post | comentar | favorito
|
24 comentários:
De Nuno Santos a 6 de Maio de 2010 às 16:06
Olá amigas benfiquistas,
Parece que as minhas primas Andreia e Catarina, ficaram muito amofinadas com o meu comentário. Mas naquilo que escrevi, creio que não se pode inferir que eu tenha defendido por alguma vez, a violência que impera em torno do fenómeno desportivo. Felizmente que tal fenómeno, verifica-se numa margem muito pequena de adeptos, em regra conotados com as claques, ainda que tenham depois uma grande visibilidade, na comunicação social. Quando alguém atira uma pedra a um autocarro, foi apenas um adepto que atirou a pedra, mas a noticia que sai é; autocarro apedrejado, dando a entender que estamos perante um acto colectivo o que não é verdade. Infelizmente a violência não tem cor, ela é verde, azul e vermelha, por isso fica mal a qualquer clube, armar-se em virgem ofendida quandos todos têm telhados de vidro, quanto a mim é isso que se pode inferir do comunicado do FCP.
Já quanto há euforia dos festejos benfiquistas, eu compreendo-os, pois também já passei por isso, e se têm dúvidas vejam só o desempenho do Benfica nesta década.
1 - primeiro lugar
2 - segundos lugares
3 - terceiros lugares
2 - quartos lugares
1 - sexto lugar
Quanto a taças de Portugal não conquistaram nenhuma.
Ora para uma equipa que diz ter sessenta por cento de apoiantes no país, e que fez nesta década grandes investimentos em jogadores, convenhamos que não têm tido poucas razões para euforias.
Lembro que é mais difícil saber ganhar do que perder, por isso se ganharem, lembrem-se que ganham apenas um campeonato de futebol e nada mais que isso.
Saudações desportivas,
Nuno Santos
De Liliana Bernardo a 5 de Maio de 2010 às 19:05
Cheguei tarde mas como boa benfiquista, também eu tenho que defender o meu clube… antes de mais quero tirar o chapéu a minha prima Andreia pois passou a mensagem e o pensamento de todos os benfiquistas e faço minhas as suas palavras. Quanto a este jogo, bem quase parece que ganharam o campeonato…o porto jogou melhor? Sim, verdade… mas nós fomos melhores que eles o ano inteiro! E os que andam a atacar o Benfica, é porque ou já não têm nada ganhar ou porque não sabem ver mais nada que a sua equipa a perder ou empatar! É triste que a vossa felicidade futebolística se resuma sempre e em tudo ao BENFICA!!
E só uma dica é lamentável que se louvem actos de violência justificando que os benfiquistas estavam a pedi-las. Sejam correctos, com o clube a ganhar ou a perder é importante que haja desportivismo e bom senso acima de tudo.
De Lurdes. Figueiras a 4 de Maio de 2010 às 22:56
Toca a indireitar esta cena.....teste
De leonor.moreira a 4 de Maio de 2010 às 16:54
Olha amiga,sobrou um cibo daquele c carne de reco daquela gorda,serve?
Agora,prato de comida a esta hora(a nossa)ja nao há.
Pra variares vai aí à esquina e come uma pizzza...
Ai miuda,está aqui um vento ..nem vou buscar pão!
Até mo pode levar!
O vento mulher,às vezes leva coisas c ele...sei lá para onde?!
De Lurdes.Figueiras a 4 de Maio de 2010 às 18:14
oh bff ja nao vas pelo pao ja comi ja tou feita por hoje...ai amiga ainda tens folar? ahaahha olha viste essa movie tudo o que o vento levou? Mt fixe um classico.... ta uma ventania ta catano que ate me sacudiu as letras pro lado...sorry se saem meias torcidas.
De leonor.moreira a 4 de Maio de 2010 às 19:38
oLHA,HOJE apetece desguiar aqui a cena dos comentários,pq a Andreia ja começou e agora vai até ao fim.
Andreia,tdo bem,amiga?Quando vens por cá?Um abraço.
Cuidado aí c as letras ó BFF,só foram publicads as minusculas,as outras ops...pro lado.
ESTOU um bocado perdida,ja nem sei comentar...agora vem aquela pate maravilhosa de copiar as letras,não é?
De Lurdes.Figueiras a 4 de Maio de 2010 às 20:00
eu estou a gostar mesmo desta cena de andar aqui pra baixo e pra arriba...oh miuda tb se pode falar galego ou nao? o pa isto é o vento que esta a desviar os meus comentarios... e pa desvia pro lado veio ali uma rolha perdida...sei la de onde veio...
De Lurdes.Figueiras a 4 de Maio de 2010 às 15:46
Ola amiga, tou aqui tou enjoy o folarzinto com o cafe.Oh mulher oferece-me um bom prato de comida..quero la eu saber do folar a esta hora...bah guarda uma cibinho pra logo a tarde.
De leonor.moreira a 4 de Maio de 2010 às 20:12
lULA,FECHA as janelas miuda.Já levei c a cortina na cara..
De Lurdes.Figueiras a 4 de Maio de 2010 às 20:21
ai amiga nao posso mulher ate quase desnoquei um osso ta com ferruge..é pa nem se mexe...que se passa sou eu a fracota ou a bentana esta velha.. ve la se podes indireita os comments estam a sair mais pro lado direito...
De leonor.moreira a 4 de Maio de 2010 às 20:39
Já viste isto?
Nem sei o q pensar,está a sair tdo torto...ate cliquei na "discussão"mas saiu igual...
O vento vem dali da esquerda,comentários estão a ser empurrados em direcção à saida.
Que fazemos BFF?
De Ângela a 4 de Maio de 2010 às 15:29
Boa tarde.
Espero que estejam todos bem de saúde pois em termos futebolista já deu para perceber que não.
Só queria manifestar a minha continua admiração pela Andreia, estou completamente de acordo com ela.
Tambem admirada com o Nuno, realmente é dos únicos Sportinguistas que torce pelo Braga ou seja anti Banfiquista. Espero que se o Benfica for campeão te deixem entrar em casa de alguns familiares teus.
Fiquem bem.
De Andreia Félix a 4 de Maio de 2010 às 17:31
Olá Ângela ...
Faz tempo que não coincidiamos ... ambas temos andado afastadas.
Agradeço as tuas palavras e também o teu apoio.
Um beijinho e até qualquer dia.
De leonor.moreira a 4 de Maio de 2010 às 15:21
Boa tarde!
Então amigos,onde está o problema?
Onde pára o bom senso nas questões relacionadas c a bola?
Não entendo mto do assunto,mas pareceu-me ter passado pelo blog algum vento indesejado...não?
os meus cmps para todos
leonor.moreira
Ó Lula,estás aí miuda?
Vou lanchar um cibo de folar c café...
De Lurdes.Figueiras a 4 de Maio de 2010 às 13:45
Bom dia a todos(as) em especial aos Benfiquistas. O que é de lamentar é a maneira como os adeptos do F.C Porto e os do Sporting se referem ao Benfica e aos seus adeptos. Nao sei onde esta o interessante do post, que festejam? O terceiro lugar? Como visitante e comentaristas deste blog tb lhes dou os parabens. Perdemos uma batalha mas nao a guerra, e os fetejos simplesmente foram adiados para o procimo fim de semana. Quanto a palavra "arrogante" acho que esta fora de lugar, esta visto quem sao os arrogantes e como diz a Andreia é mesmo de lamentar que so haja dois adeptos Benfiquistas e anti-benfiquistas. E isso chamam "amor" ao vosso clube?

Campeoes ou nao o GLORIOSO sempre sera BENFICA!




De Nuno Santos a 4 de Maio de 2010 às 08:09
Olá amigos,
Antes de mais os meus parabéns aos amigos portistas, porque ganharam sem mácula, pese embora as incidências do jogo em termos de arbitragem não lhe terem sido favoráveis. Desta vez o Jorge Jesus, mestre das táticas, levou um baile do Jesualdo, a quem todos apontavam o seu fim desportivo.
Quanto aos acontecimentos colaterais, ou seja os focos de violência, quero antes de mais lamentá-los, mas a arrogância dos benfiquistas estava a pedí-las, com a reserva antecipada das praças e túneis deste país. No entanto se porventura forem campeões, é justo reconhecer-lhes o mérito, porque ao longo do campeonato, foram realmente a melhor a equipa, embora isso nem sempre dê titulos. Lembram-se do Sporting de José Peseiro? todos diziam ser a melhor equipa nesse ano, mas o campeão foi o Benfica.
Espero que no próximo domingo impere o bom senso e haja desportivismo, em caso de vitória ou de derrota, porque qualquer que seja o desfecho, vai dar muita alegria a uns e muita tristeza a outros, é a vida.
Um abraço,
Nuno Santos
De geno figueiras a 4 de Maio de 2010 às 06:46
História
O clube foi fundado no dia 28 de Setembro de 1893 por António Nicolau d'Almeida sob o nome Foot-ball Club do Porto, um comerciante de vinho do Porto que descobriu o futebol nas suas viagens a Inglaterra. A fundação do Foot-ball Club do Porto foi notícia nos jornais da época e o evento mais significativo desta primeira e breve existência do clube foi uma partida contra o Club Lisbonense, com o alto patrocínio do Rei D. Carlos, disputada no Porto no dia 2 de Março de 1894 e na qual cada clube representou a sua cidade. Contudo, poucos dias depois da partida ouvir-se-ia falar do FC Porto pela última vez no século XIX; António Nicolau d'Almeida acedeu ao pedido da futura esposa, que considerava o futebol uma modalidade demasiado violenta, e afastou-se do clube que entrou num período de letargia.

Comentar post

.Mais sobre mim

.E-Mail

outeiro_seco@sapo.pt

.Janeiro 2017

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30

.Posts recentes

. Quem conhece as atletas d...

. Que 2007 traga tudo do me...

. A todos um bom Natal...a ...

. A minha era um pouco mais...

. Faleceu a Srª Eugenia Adr...

. Aleluia... tardou mas che...

. Homenagem aos Outeiroseca...

. Vamos todos aos Santos..a...

. Museu Alberto Sampaio - G...

. Ainda o São Miguel 2016.....

.Links

.Arquivos

. Janeiro 2017

. Dezembro 2016

. Novembro 2016

. Outubro 2016

. Setembro 2016

. Agosto 2016

. Julho 2016

. Maio 2016

. Abril 2016

. Março 2016

. Fevereiro 2016

. Janeiro 2016

. Dezembro 2015

. Novembro 2015

. Outubro 2015

. Setembro 2015

. Julho 2015

. Maio 2015

. Abril 2015

. Março 2015

. Janeiro 2015

. Dezembro 2014

. Novembro 2014

. Outubro 2014

. Setembro 2014

. Agosto 2014

. Julho 2014

. Junho 2014

. Maio 2014

. Abril 2014

. Março 2014

. Fevereiro 2014

. Janeiro 2014

. Dezembro 2013

. Novembro 2013

. Outubro 2013

. Setembro 2013

. Agosto 2013

. Julho 2013

. Junho 2013

. Maio 2013

. Abril 2013

. Março 2013

. Fevereiro 2013

. Janeiro 2013

. Dezembro 2012

. Novembro 2012

. Outubro 2012

. Setembro 2012

. Agosto 2012

. Julho 2012

. Junho 2012

. Maio 2012

. Abril 2012

. Março 2012

. Fevereiro 2012

. Janeiro 2012

. Dezembro 2011

. Novembro 2011

. Outubro 2011

. Setembro 2011

. Agosto 2011

. Julho 2011

. Junho 2011

. Maio 2011

. Abril 2011

. Março 2011

. Fevereiro 2011

. Janeiro 2011

. Dezembro 2010

. Novembro 2010

. Outubro 2010

. Setembro 2010

. Agosto 2010

. Julho 2010

. Junho 2010

. Maio 2010

. Abril 2010

. Março 2010

. Fevereiro 2010

. Janeiro 2010

. Dezembro 2009

. Novembro 2009

. Outubro 2009

. Setembro 2009

. Agosto 2009

. Julho 2009

. Junho 2009

. Maio 2009

. Abril 2009

. Março 2009

. Fevereiro 2009

. Janeiro 2009

. Dezembro 2008

. Novembro 2008

. Outubro 2008

. Setembro 2008

. Agosto 2008

. Julho 2008

. Junho 2008

. Maio 2008

. Abril 2008

. Março 2008

. Fevereiro 2008

. Janeiro 2008

. Dezembro 2007

. Novembro 2007

. Outubro 2007

. Setembro 2007

. Agosto 2007

. Julho 2007

. Junho 2007

. Maio 2007

. Abril 2007

. Março 2007

. Fevereiro 2007

.tags

. desporto

. história

. património

. primavera

. aldeia

. cultura

. direitos e deveres

. igreja

. mundo

. todas as tags

.Pesquisar neste blog

 

.As minhas fotos

.Visitas


View My Stats