Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Outeiro Seco, Tradição e Modernidade

Aldeia transmontana

Outeiro Seco, Tradição e Modernidade

Aldeia transmontana

Jantar/Convívio do Blogue

outeiroseco, 23.08.10

Depois do êxito do lançamento do livro, ontem foi o jantar convívio do 1º Encontro do Blogue. Esta iniciativa teve lugar no Restaurante da Escola de Enfermagem e abriu as portas às 19h00, com a vista às exposições do concurso de fotografias e esculturas. Foi uma maravilha ver tão bonitas fotografias e tão imaginativas maquetas com material reciclado. Qual delas a mais interessante. As cerca de 50 participantes compareceram e outras, por motivos justificados, não puderam estar presentes. Depois de uma refeição bem servida e a gosto de todos, procedeu-se ao cantar dos parabéns, brindando à saúde de todos e do Blogue, sob as ordens da Laurentina Faria e saboreando o bolo da efeméride. A parte final da noite foi muito divertida com a apresentação de um sketch da autoria dos amigos do Blogue, Ulisses Guerra, Lurdes Figueiras, Leonor Moreiras e Mara Xavier, que fizeram uma rábula relativa ao Blogue e jantar, em três línguas, inglês, Francês e Português. Foi muito divertido, pela belíssima interpretação dos nossos “actores”. A Laurentina entrou em cena e como nos vai habituando à sua graça, representou um texto que escrevera no livro: “O fato novo”, vestida a preceito.

A entrega dos prémios dos concursos “adivinha quem é?” e de fotografias, resultado do  sorteio e o leilão de diversas oferendas, a favor da Associação “Mãos Amigas”, preencheu a noite. A condução destas apresentações estiveram a cargo do amigo Nuno e o administrador agradeceu a todos, anunciando que o Blogue vai apresentar o post com nova periodicidade: pelo menos um  por semana.

Foi uma jornada, cultural e recreativa, de grande envolvimento de pessoas e meios e os objectivos foram superados. Estamos muito felizes por ter tantos amigos a dar as mãos em torno de um projecto válido. Obrigado a todos.

1 comentário

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.