Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Outeiro Seco, Tradição e Modernidade

Aldeia transmontana

Outeiro Seco, Tradição e Modernidade

Aldeia transmontana

Parabéns ...correu tudo a 100%...venha mais um

outeiroseco, 27.08.11
 
  
 
  
 
  
 
  
 
 
  
 
 

Ontem decorreu a apresentação do livro "Retrato Social de Outeiro Seco, séc. XX" da autoria de Nuno Santos. Inicialmente previsto para Santa Ana, veio a concretizar-se na Igreja Nª Srª de Azinheira, devido às condições climatéricas. A Igreja completamente repleta de amigos do autor, onde se destacam o Presidente da Câmara, Dr. João Batista e Herculano Pombo (apresentador do livro), do Sr Padre José Banha, representantes das instituições locais e muitos amigos provenientes de várias localidades. Das intervenções, todas brilhantes, merece destaque a importância dada a esta obra que contribui para dar continuidade à recolha feita e que dará continuidade ao rio, fio condutor, sem que nunca para de correr. No exterior procedeu-se à venda de livros, à assinatura de livros e um fantástico lanche, recheado de tudo de melhor na localidade e as deliciosas iguarias provenientes, de Aveiro, Guimarães e Coimbra.
O livro ficará à venda nos cafés da localidade e recomenda-se a sua compra, por apenas 10 euros, cujos dividendos revertem a favor da Associação "Mãos Amigas".
Parabéns ao autor e força para mais recolhas para engrossar o nosso património imaterial que como foi dito pelos oradores devemos ter orgulho de ser a aldeia mais cultural, pelo menos do Concelho

1 comentário

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.