Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Outeiro Seco, Tradição e Modernidade

Aldeia transmontana

Outeiro Seco, Tradição e Modernidade

Aldeia transmontana

Câmara doa terreno às Mãos Amigas

outeiroseco, 22.12.08

Hoje, 22 de Dezembro de 2008 será lembrado por mais um feito que ficará histórico na nossa terra. A Câmara Municipal de Chaves doa à Associação “Mãos Amigas", uma parcela de terreno, na Quinta dos Montalvões, com uma área aproximada de 5 000,00 m2, anexo ao Solar dos Montalvões para a construção do Centro de Dia/Noite (Lar) de Outeiro Seco.
A escritura realizou-se na Câmara Municipal de Chaves, representada pelo Vice-presidente Arqº António Cabeleira, na impossibilidade do Sr presidente Dr João Batista poder estar presente. Depois de lida a escritura, em voz alta, assinaram pela Câmara o Arqº Cabeleira e como segundos outorgantes os Senhores António Bernardo, Joaquim Ferrador, Fernando Anjos, Ulisses Guerra e Manuel Ferrador.
Outeiro Seco vê o seu património aumentado e tem finalmente o tão desejado espaço para construir o seu Lar. Faltará a aprovação do Plano de Pormenor da Quinta dos Montalvões que se espera seja apresentado na Assembleia de Fevereiro de 2009 para ser aprovado o projecto do edifício e a partir daí dar início à obra.
O Blog marcou presença e com a devida autorização fez os registos, que aqui se mostram os protagonistas.
Bem-haja a Autarquia pela dádiva, calculada em cerca de 100 mil euros e boa sorte à Associação para concretizar o seu grande e ambicioso objectivo – Construir e por a funcionar o Lar o mais breve possível.

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.