Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Outeiro Seco, Tradição e Modernidade

Aldeia transmontana

Outeiro Seco, Tradição e Modernidade

Aldeia transmontana

Memórias da Excursão ao Minho e Vigo

outeiroseco, 22.07.07

 

Numa organização da Junta de Freguesia de Outeiro Seco, cerca de 100 outeirosecanos embarcaram numa viagem que percorreu o Minho e Galiza, com paragens nos santuários de S. Bento da Porta Aberta, Bom Jesus, Stª Luzia e praia de Vigo.

Com muita alegria e boa disposição partiram de Outeiro Seco, pelas 7h00 do dia 21 de Julho, um numeroso grupo de viajantes com destino ao Gerês, especificamente ao Santuário de S. Bento da Porta Aberta – pequeno almoço e visita à igreja – a beleza do espaço envolvente deu animo para a caminhada para Braga a fim de se visitar o Bom Jesus. Admirado todo o complexo, do alto do Bom Jesus uma olhadela à bonita cidade de Braga, desceu-se a escadaria, com visita às capelas e seguiu-se caminho, em direcção a Viana do Castelo. Era hora do almoço e num espaço próximo de Stª Luzia, foi oportunidade de se deliciarem com a excelente gastronomia trazido de Outeiro Seco. Uma visita à Igreja, admirada a panorâmica sobre o Atlântico e Viana do Castelo e a compra de umas recordações concluiu esta etapa do percurso.

Vigo seria a última estação. Escolheu-se o percurso junto ao mar, permitindo uma viagem mais agradável, e bem rápido entravamos na cidade de Vigo. A praia estava repleta de gente, mas ainda deu para mais os nossos visitantes, que se refrescaram nos bares e na brisa do mar. Os mais pequenos deram mesmo um mergulho.

Eram 19h00 e o regresso a Outeiro Seco era inevitável, apenas com uma paragem perto de Ourense para o lanche final.

A animação foi constante, onde predominaram as nossas canções regionais.

O balanço foi positivo e o desejo de para o próximo ano visitarmos outras paragens  foi unânime.

Haja saúde e boa disposição.

 

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.