Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Outeiro Seco, Tradição e Modernidade

Aldeia transmontana

Outeiro Seco, Tradição e Modernidade

Aldeia transmontana

Ir de carro até à vinha. Atenção ao estado dos muros

outeiroseco, 14.03.09

Ontem não foi possível colocar o habitual post, devido a afazeres profissionais. As nossas desculpas.

Falamos de obras, que habitualmente não são visíveis pelos residentes embora sintam os seus efeitos, pela positiva., nomeadamente os mais directamente envolvidos.

Como é do conhecimento da generalidade da população, a empresa Águas de Trás-os-Montes e Alto Douro (cujo responsável máximo foi o Dr Alexandre Chaves, agora o novo Governador Civil de Vila Real) está a instalar um complexo sistema de condutas e estações elevatórias, de Saneamento Básico, até à ETAR que se situará na Estrada de Braga. Pois bem a Empresa executante da obra é a Mota Engil (uma das maiores empresas de Portugal) instalou parte da conduta, nomeadamente na Estrada das Antas e Caminho da Mó, no que respeita à nossa Freguesia. A pedido da Junta de Freguesia foram chamados ao local as duas empresas para verificar o estado do caminho e os danos causados nos muros e terrenos anexos. Foram detectadas várias anomalias que vão ser corrigidas, mas pedem para os proprietários apresentarem as devidas queixas, a qualquer uma das empresas ou dar conhecimento à Junta de Freguesia.

Também se arranjou um caminho para os lados do Vale de Salgueiro o qual não oferecia as melhores condições para quem pretendia tratar dos seus terrenos. A pedido de alguns proprietários, que não chegavam às vinhas de automóvel, deu-se um arranjo para permitir o acesso nas melhores condições. As máquinas foram cedidas pela Autarquia mas sob a coordenação da Junta de Freguesia, cujo controlo foi do Carlos Xavier.

 

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.