Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Outeiro Seco, Tradição e Modernidade

Aldeia transmontana

Outeiro Seco, Tradição e Modernidade

Aldeia transmontana

Pequenos contributos para uma terra mais bonita

outeiroseco, 30.03.09

As nossas desculpas por este breve interregno, mas razões profissionais e mesmo de ordem tecnológica, impediram-nos da ausência de notícias da nossa Terra.

Mas aqui estamos de novo, repletos de energia para vos informar e aproximar cada vez mais da nossa bonita aldeia. Pois bem. Aqui se mostra o chafariz principal, bem limpinho com os seus peixinhos, devendo-se este trabalho ao Rui Garcia que vem sendo ele, quem, ao longo de alguns anos, cuida de uma forma exemplar deste bonito património.

Também as grades do Pontilhão do Caleão e da Rua Central, foram pintadas de outra cor, no sentido de variar e quem sabe alegar os adeptos de clubes dessa cor para a expectativa de um final feliz.

Já o Polidesportivo começa a ter a configuração final que a Junta de Freguesia lhe  pretende dar. O arranjo tradicional da fachada, as novas bancadas e a electrificação dos balneários e salão, esta a cargo da Autarquia, onde o nosso conterrâneo Nuno (do Belchior) está a dar uma excelente ajuda, quer na instalação quer em formas mais económicas de se concretizar o projecto.

Como residente um muito obrigado ao Rui  e ao Nuno pelas colaborações prestadas.

A sempre bonita e histórica rotunda do “Pai Carvalho”, admirando serenamente as obras do saneamento básico da nova Etar.

Outras transformações estão ocorrendo na nossa linda localidade, com destaque para a preparação da Corrida da Páscoa, este ano internacional. Consultar página da Casa de Cultura de Outeiro Seco. A todos um bom dia e não se esqueçam de colaborar com o Blog enviando fotos e um pequeno texto. Bem hajam todos

2 comentários

Comentar post