Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Outeiro Seco, Tradição e Modernidade

Aldeia transmontana

Outeiro Seco, Tradição e Modernidade

Aldeia transmontana

Parabéns à Casa de Cultura pelo seu 31º Aniversário

outeiroseco, 26.04.09

 

Está de Parabéns a Casa de Cultura de Outeiro Seco, pelo seu 31º aniversário. De facto foi no dia 19 de Abril de 1978 que um grupo de jovens procedeu à escrita notarial com a  denominação de Associação cultural, desportiva e recreativa, inscrita no livro n. 98-C, folhas 48 a 53 e posteriormente publicada no D. R. de 27/05/1978 tendo como NIPC 501722467. É Associação RNAJ no Instituto Português da Juventude, Filiada no INATEL e na Federação Portuguesa das Colectividades de Cultura e Recreio. Recebeu a Menção Honrosa de Colectividade do Ano de 1992 do Alto Tâmega, Prémios Altos’92, Colectividade do Ano de 1993 do Alto Tâmega, Prémios Poduim’93 e a medalha da cidade em 2003, entre outros prémios que de momento não temos disponíveis, mas que qualquer dirigente pode acrescentar nos comentários.

É sem dúvida uma das Colectividades de referência no Concelho, pela qualidade das suas acções, por ter incorporada a Banda Musical e pela continuidade do trabalho. Um abraço de amizade para todos os Dirigentes que ao longo destes 31 anos de existência deram o seu melhor para dignificar a Casa de Cultura e levar longe o nome da nossa Terra. Uma referência especial à sua Corrida da Páscoa, este ano de carácter internacional e que mereceu os maiores elogios na imprensa local (“bolsa de valeres” do Semanário Transmontano)

Por isso os actuais Dirigentes comemoraram na passada Sexta-feira o 31º Aniversário, com a presença de inúmeros associados, através de um convívio onde não faltou o tradicional bolo de aniversário e o cantar dos parabéns.

Este Blog também se associa a esta efeméride, desejando as maiores felicidades para a nossa colectividade e que consiga levar por diante os projectos previstos no seu plano de actividades.

Agradecimentos ao José Carlos pelo envio das fotos.

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.