Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Outeiro Seco, Tradição e Modernidade

Aldeia transmontana

Outeiro Seco, Tradição e Modernidade

Aldeia transmontana

Troço do caminho do Arco, sonho tornado realidade

outeiroseco, 21.06.09

Aquilo que parecia impossível tornou-se, neste Sábado, uma realidade. O troço que liga o caminho do Arco com o “caminho do Cavadas”, que há algum tempo parecia impossível teve ontem o início, à muito sonhada. Numa iniciativa da Junta de Freguesia de Outeiro Seco, sob a coordenação do tesoureiro da Junta, Carlos Xavier, realizaram-se as respectivas negociações com os proprietários, Dª Eugénia Moura e Herdeiros, Sr António Bernardo e Almor Chaves. Graças à sua generosidade foi possível a cedência de parte das suas propriedades para benefício comum, possibilitando, finalmente, o alargamento do Caminho com uma distância que permite a passagem de uma máquina de grande porte ou o cruzamento de dois veículos normais.

Como se disse a obra é da responsabilidade da Junta de Freguesia, mas para além dos elementos da Junta e seu funcionário outras pessoas deram a sua colaboração, que a foto documenta.

A Junta de Freguesia pede para transmitir o agradecimento aos proprietários dos terrenos e colaboradores.

Bem hajam a todos que já deram o primeiro passo para esta obra histórica e o pedido de ajuda de todos que a vão tornar uma obra de referência e de grande utilidade pública.

3 comentários

  • Sem imagem de perfil

    anónimo 21.06.2009

    Foi uma obra de grande valor pene é que nem ficou a metade do do que devia ser o alargamento do caminho porque o mesmo caminho tem seguimento para a arenosa e nos terrenos da touça com os terreno do Sr. Zé Pispalhas o caminho público encontra-se obstruido pelas silvas e sabugueiros havendo necessidade de as pessoas passarem pelos terrenos particulares porque o caminho público esta uma vergonha.
  • Sem imagem de perfil

    leonor moreira 21.06.2009

    Aquela velha máxima "quanto mais temos,mais queremos"aplica-se aqui.
    Sr.Presidente da Junta,os meus parabéns pelo trabalho desenvolvido.
    E Sr.anónimo,o que está feito,feito está.Devemos aplaudir as iniciativas,todas,de quem pretende melhorar,reparar,dar vida a Outeiro Seco.
    Cmp,bom Domingo!
    leonor
    P.S.Quando se é novo,criam-se espectativas mto altas,vamos descer à terra...
  • Comentar:

    Mais

    Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

    Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.