Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Outeiro Seco, Tradição e Modernidade

Aldeia transmontana

Outeiro Seco, Tradição e Modernidade

Aldeia transmontana

Troço do caminho do Arco, sonho tornado realidade

outeiroseco, 21.06.09

Aquilo que parecia impossível tornou-se, neste Sábado, uma realidade. O troço que liga o caminho do Arco com o “caminho do Cavadas”, que há algum tempo parecia impossível teve ontem o início, à muito sonhada. Numa iniciativa da Junta de Freguesia de Outeiro Seco, sob a coordenação do tesoureiro da Junta, Carlos Xavier, realizaram-se as respectivas negociações com os proprietários, Dª Eugénia Moura e Herdeiros, Sr António Bernardo e Almor Chaves. Graças à sua generosidade foi possível a cedência de parte das suas propriedades para benefício comum, possibilitando, finalmente, o alargamento do Caminho com uma distância que permite a passagem de uma máquina de grande porte ou o cruzamento de dois veículos normais.

Como se disse a obra é da responsabilidade da Junta de Freguesia, mas para além dos elementos da Junta e seu funcionário outras pessoas deram a sua colaboração, que a foto documenta.

A Junta de Freguesia pede para transmitir o agradecimento aos proprietários dos terrenos e colaboradores.

Bem hajam a todos que já deram o primeiro passo para esta obra histórica e o pedido de ajuda de todos que a vão tornar uma obra de referência e de grande utilidade pública.

2 comentários

  • Sem imagem de perfil

    GENO 21.06.2009

    OLÁ LEONOR AQUI ESTOU PARA DAR UMA AJUDINHA .GOSTARIA DE DAR OS PARABÉNS A TODOS AQUELES QUE PARTICIPAM NO QUE DIZ RESPEITO AO PROGRESSO AO DESENVOLVIMENTO DA ALDEIA. COMO PODEMOS VER AS FOTOS DIZEM MAIS QUE MIL PALAVRAS. SE ME LEMBRO DO CAMINHO DO ARCO POR IA-MOS PARA A REGUEIRAS TOMAR BANHO E DE REGRESSO APROVEITAVA-MOS PARA E COMER AS FAMOSAS MACAS DO CANGUEIRO.UM ABRAÇO PARA TODOS E CONTINUAÇÃO DE UM BOM DOMINGO.
  • Comentar:

    Mais

    Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

    Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.