Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Outeiro Seco, Tradição e Modernidade

Aldeia transmontana

Outeiro Seco, Tradição e Modernidade

Aldeia transmontana

Troço do caminho do Arco, sonho tornado realidade

outeiroseco, 21.06.09

Aquilo que parecia impossível tornou-se, neste Sábado, uma realidade. O troço que liga o caminho do Arco com o “caminho do Cavadas”, que há algum tempo parecia impossível teve ontem o início, à muito sonhada. Numa iniciativa da Junta de Freguesia de Outeiro Seco, sob a coordenação do tesoureiro da Junta, Carlos Xavier, realizaram-se as respectivas negociações com os proprietários, Dª Eugénia Moura e Herdeiros, Sr António Bernardo e Almor Chaves. Graças à sua generosidade foi possível a cedência de parte das suas propriedades para benefício comum, possibilitando, finalmente, o alargamento do Caminho com uma distância que permite a passagem de uma máquina de grande porte ou o cruzamento de dois veículos normais.

Como se disse a obra é da responsabilidade da Junta de Freguesia, mas para além dos elementos da Junta e seu funcionário outras pessoas deram a sua colaboração, que a foto documenta.

A Junta de Freguesia pede para transmitir o agradecimento aos proprietários dos terrenos e colaboradores.

Bem hajam a todos que já deram o primeiro passo para esta obra histórica e o pedido de ajuda de todos que a vão tornar uma obra de referência e de grande utilidade pública.

7 comentários

  • Sem imagem de perfil

    leonor moreira 21.06.2009

    Olá Lurdes,
    Estou convencida que alguem,ainda hoje nos vai dizer onde fica esse local.O meu palpite vai para a quinta do Sr.Cangueiro,com entrada pelo largo da escola...ía aí comprar tomates.Só mesmo quem está fora ,dá valor a estes melhoramentos.O Nuno costuma dar a localização dos sítios,talvez ele nos ajude...
    Abraço
    leonor
  • Sem imagem de perfil

    Lurdes 21.06.2009

    Leonor, eu também penso que para se ir para esse tal caminho do arco tem de se agarrar a estrada, ao pé da escola como tu bem dizes a tal famosa "estrada do Cangueiro " eu só usava essa estrada quando ia-mos para o rio ou tinha-mos vontade de comer umas macas......te conto que houve algumas vezes nos tocou fugir para não ser-mos apanhados em flagrante. Olha se algum pergunta eu acho que desta vezes se não acertarmos pelo menos andamos perto :-)
  • Sem imagem de perfil

    leonor moreira 21.06.2009

    Bem,a verdade é que desta vez ninguém nos perguntou.Eles pensam que identificamos os lugares,não é assim,saímos de lá há mto tempo,tdo muda,a vegetação,novos arruamentos,novas casas que nos confundem.Vamos esperar que alguém apareça.SO---COR...RRR....RO!
    Temos de os acordar!s---o-co--rrrrrr-ro...
  • Sem imagem de perfil

    Lurdes 21.06.2009

    Leonor, e mesmo impressionante a quantidade de pessoas que visitam este blog e quase ninguém se expressa ou expõe suas opiniões , sempre os mesmos de sempre tu e eu eu e tu e um que outro anónimo (a).....Que será ? Não sei se lembram mas o Sr.administrador disse para usarem e abusarem deste blog, vamos lá e deixem-se de tantas cerimonias. Leonor se calhar a culpa e do tempo, calor dias lindos os pessoal não tem tempo para estar computar :-)

    cmp a todos!
  • Sem imagem de perfil

    leonor moreira 21.06.2009

    De facto é verdade e digo-te mais,monólogo ou diálogo não tem sentido.
    Abraço
    leonor
  • Sem imagem de perfil

    Lurdes 21.06.2009

    O Leonor já sei o que aconteceu, o pessoal foi de parranda sabias? Hoje comemora-se o XIII encontro dos idosos andava eu visitando outros blogs e vi o anuncio deste festa no blog de seguirei . A e sabes que mais vi cerejas sim senhora e eu pensei que já tinha passado a época delas......esta são do tarde e olha que se vem bem apetitosas...Agora sim já se acabou a tinta da caneta a manha haverá mais :-)
  • Comentar:

    Mais

    Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

    Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.