Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Outeiro Seco, Tradição e Modernidade

Aldeia transmontana

Outeiro Seco, Tradição e Modernidade

Aldeia transmontana

XIII Encontro de idosos, o convívio da amizade

outeiroseco, 22.06.09

Teve lugar no Santuário de Nossa Senhora da Aparecida, em Calvão o XIII Encontro de Idosos do Concelho de Chaves. Mais de 4 000 participantes, provenientes de todos as localidades do Concelho, rumaram ao recinto, transportados gratuitamente por dezenas de autocarros, despesa suportada pela Câmara Municipal de Chaves. De Outeiro Seco, que este ano fomos privilegiados com um autocarro só para os nosso idosos, foram confortavelmente levados até ao recinto, onde chegaram por volta das 9h30. As mesas e cadeiras estavam estrategicamente colocadas num local previamente preparado, central e com sombra total. A Junta de Freguesia deu todo o apoio, para além do monetário destinado a suportar a refeição, começou por servir o pequeno almoço com pastéis quentinhos e sumos. Depois de um breve convívio a maioria assistiu à missa campal, e terminada esta, cada um retirou o seu farnel e num convívio agradável foi muito interessante constatar o quanto são necessários estes momentos.

De tarde o convívio continuou, e foi tempo de visitar e ser visitado por muitos amigos, com destaque para o elenco Camarário. A Banda musical da Torre e diversos grupos de cantares animaram o recinto tornando-o numa autêntica romaria. Foram oferecidos pela Junta de Freguesia gelados no final do almoço e durante a tarde bolos e fruta.

Pelas 17h30 regressamos a Outeiro Seco alegres e contentes por ter passado mais um dia de festa e convivo com a promessa de no dia 19 de Julho voltarmos a repetir um novo convivo, desta, para os lados de Espanha.

No fim de festa foi preciso arrumar a tralha e transportá-la para casa.  

Os amigos de sempre marcaram presença nessa preciosa ajuda.

Bem hajam todos que colaboraram nesta festa, e sem a presença dos nossos bem humorados participantes não era possível dizer, valeu a pena e foi gratificante organizar este encontro.

1 comentário

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.