Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Outeiro Seco, Tradição e Modernidade

Aldeia transmontana

Outeiro Seco, Tradição e Modernidade

Aldeia transmontana

Destes se colhem as melhores castanhas

outeiroseco, 24.06.09

 

São castanheiros em flor. Confesso que nunca tinha admirado, de perto, tal beleza. Escasseiam os castanheiros na nossa terra. Na veiga junto rio pequeno ainda se podem observar os troncos de alguns, memórias antigas de muitas histórias. Histórias de amor e de desgraças, que alguém se encarregará de contar. Alguns jovens agricultores fizeram recentes plantações, talvez mais para madeira que para produção do precioso fruto, mas cujo proveito só os vindouros o aproveitarão.

Estes são da Ribalta que, mesmo sem os cuidados merecidos,  a fauna e a flora primam pela diversidade ecológica e liberdade de acção.

Bem, quanto aos comentaristas têm mesmo graça, um complemento às imagens que todos os dias se disponibilizam. Quanto ao encontro dos amigos deste Blog estariam de acordo, lá para o fim do mês de Agosto, fazermos uma festinha. Que dizem? Animem-se e dêem sugestões. Todos os motivos são bons para um encontro de amigos próximos ou distantes.

 

2 comentários

  • Sem imagem de perfil

    Lurdes 25.06.2009

    O Leonor outro anónimo mais para a colecção ...que sigam os comentários eu me retiro já não sei mais que dizer...cmp a todos
  • Comentar:

    Mais

    Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

    Este blog tem comentários moderados.

    Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.