Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Outeiro Seco, Tradição e Modernidade

Aldeia transmontana

Outeiro Seco, Tradição e Modernidade

Aldeia transmontana

Destes se colhem as melhores castanhas

outeiroseco, 24.06.09

 

São castanheiros em flor. Confesso que nunca tinha admirado, de perto, tal beleza. Escasseiam os castanheiros na nossa terra. Na veiga junto rio pequeno ainda se podem observar os troncos de alguns, memórias antigas de muitas histórias. Histórias de amor e de desgraças, que alguém se encarregará de contar. Alguns jovens agricultores fizeram recentes plantações, talvez mais para madeira que para produção do precioso fruto, mas cujo proveito só os vindouros o aproveitarão.

Estes são da Ribalta que, mesmo sem os cuidados merecidos,  a fauna e a flora primam pela diversidade ecológica e liberdade de acção.

Bem, quanto aos comentaristas têm mesmo graça, um complemento às imagens que todos os dias se disponibilizam. Quanto ao encontro dos amigos deste Blog estariam de acordo, lá para o fim do mês de Agosto, fazermos uma festinha. Que dizem? Animem-se e dêem sugestões. Todos os motivos são bons para um encontro de amigos próximos ou distantes.

 

3 comentários

  • Sem imagem de perfil

    leonor moreira 25.06.2009

    Bom dia Nuno,
    Há um ano atrás,uma dúzia de castanhas ficaram esquecidas dentro de um saco plástico.
    Quando reparei,estavam a grelar.Meti-as na terra de um vaso e passados dias estavam cheias de folhas novinhas.Ainda ontem falei com a minha irmâ sobre isso e desencantou-me:isso só dá castanhas de brincar!...
    Podíamos plantá-las num sítio qualquer em Outeiro Seco,pedir ao Sr.Zé para as ........falta-me a palavra.
    cmps
  • Sem imagem de perfil

    Anónimo 25.06.2009

    boa tarde Leonor que bonitos os castanheiros são já não me lembrava como era flor dessa arvore mas sim me lembro quando ia para o rio aos peixes de apanhar algumas castanhas que caia na terra. xau dos states geno
  • Comentar:

    Mais

    Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

    Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.