Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Outeiro Seco, Tradição e Modernidade

Aldeia transmontana

Outeiro Seco, Tradição e Modernidade

Aldeia transmontana

Assembleia de Freguesia, reunião de Junho

outeiroseco, 25.06.09

A Assembleia de Freguesia é um órgão democrático, porque é eleito pelos eleitores e têm assento os partidos mais votados. No caso concreto desta legislatura, em Outeiro Seco o Partido Social Democrata (PSD) tem 5 lugares e o Partido Socialista (PS) tem 2 lugares. Em cada ano realizam-se 4 Assembleias ordinárias (Abril, Junho, Setembro e Dezembro), sendo as mais importantes as realizadas em Dezembro que aprova o plano para o ano seguinte e a de Abril que aprova as contas do ano anterior. Têm decorrido com elevação, e embora sejam públicas, conforme aviso colocado com oito dias de antecedência, são raras as presenças dos residentes. Também de registar que os elementos do Partido Socialista não têm comparecido às últimas sessões o que tem enfraquecido as decisões democráticas e a sua posição sobre os temas em discussão.

Para esta legislatura está agendada mais uma reunião em Setembro, sendo a próxima já com uma nova composição resultante das eleições Autárquicas.

Da reunião de hoje para além das informações gerais dadas pelo Presidente da Junta relativas aos últimos meses, foi aprovada a 1ª revisão aos instrumentos de Gestão Financeira para o ano económico de 2009.

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.