Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Outeiro Seco, Tradição e Modernidade

Aldeia transmontana

Outeiro Seco, Tradição e Modernidade

Aldeia transmontana

Assembleia de Freguesia, reunião de Junho

outeiroseco, 25.06.09

A Assembleia de Freguesia é um órgão democrático, porque é eleito pelos eleitores e têm assento os partidos mais votados. No caso concreto desta legislatura, em Outeiro Seco o Partido Social Democrata (PSD) tem 5 lugares e o Partido Socialista (PS) tem 2 lugares. Em cada ano realizam-se 4 Assembleias ordinárias (Abril, Junho, Setembro e Dezembro), sendo as mais importantes as realizadas em Dezembro que aprova o plano para o ano seguinte e a de Abril que aprova as contas do ano anterior. Têm decorrido com elevação, e embora sejam públicas, conforme aviso colocado com oito dias de antecedência, são raras as presenças dos residentes. Também de registar que os elementos do Partido Socialista não têm comparecido às últimas sessões o que tem enfraquecido as decisões democráticas e a sua posição sobre os temas em discussão.

Para esta legislatura está agendada mais uma reunião em Setembro, sendo a próxima já com uma nova composição resultante das eleições Autárquicas.

Da reunião de hoje para além das informações gerais dadas pelo Presidente da Junta relativas aos últimos meses, foi aprovada a 1ª revisão aos instrumentos de Gestão Financeira para o ano económico de 2009.

4 comentários

  • Sem imagem de perfil

    Anónimo 26.06.2009

    Pois bem, já que estamos no tema da cegonha (embora não tenha nada a ver com o último post publicado neste blog....aqui vai uma....alguém conhece a lei da cegonha? eu descobri-a hoje e vou já descrever para ninguém ficar em suspense...

    "Lei da Cegonha"
    Na Grécia Antiga acreditava-se que quando as cegonhas velhas perdiam as penas e já não podiam caçar, os seus filhos alimentavam-nas com o produto das suas caçadas. Era um sinal do grande afecto que os filhos têm pelos pais (alguns). Com base nesta crença, criou-se a "Lei da Cegonha" (Lex Ciconia), que obrigava os filhos a sustentar os seus velhos pais, sendo considerados infames os que não a cumprissem.

    Esta lei devia ser aplicada em todo mundo, não acham?
    OPINEM!!!
  • Sem imagem de perfil

    Lurdes 26.06.2009

    OK já temos informação da "Lei da Cegonha"Agora pergunto eu: Qual e a origem da Lenda da Cegonha ? Vamos toca adivinhar há premio mas só para comentaristas com nome ok? senão não conta.

    Boa sorte a todos!
  • Sem imagem de perfil

    leonor moreira 26.06.2009

    Luuur....d....es!Foi na Grécia,disse o anónimo2.
    Não leste tu......d.....o...
  • Comentar:

    Mais

    Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

    Este blog tem comentários moderados.

    Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.