Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Outeiro Seco, Tradição e Modernidade

Aldeia transmontana

Outeiro Seco, Tradição e Modernidade

Aldeia transmontana

Assembleia de Freguesia, reunião de Junho

outeiroseco, 25.06.09

A Assembleia de Freguesia é um órgão democrático, porque é eleito pelos eleitores e têm assento os partidos mais votados. No caso concreto desta legislatura, em Outeiro Seco o Partido Social Democrata (PSD) tem 5 lugares e o Partido Socialista (PS) tem 2 lugares. Em cada ano realizam-se 4 Assembleias ordinárias (Abril, Junho, Setembro e Dezembro), sendo as mais importantes as realizadas em Dezembro que aprova o plano para o ano seguinte e a de Abril que aprova as contas do ano anterior. Têm decorrido com elevação, e embora sejam públicas, conforme aviso colocado com oito dias de antecedência, são raras as presenças dos residentes. Também de registar que os elementos do Partido Socialista não têm comparecido às últimas sessões o que tem enfraquecido as decisões democráticas e a sua posição sobre os temas em discussão.

Para esta legislatura está agendada mais uma reunião em Setembro, sendo a próxima já com uma nova composição resultante das eleições Autárquicas.

Da reunião de hoje para além das informações gerais dadas pelo Presidente da Junta relativas aos últimos meses, foi aprovada a 1ª revisão aos instrumentos de Gestão Financeira para o ano económico de 2009.

5 comentários

  • Sem imagem de perfil

    Anónimo 26.06.2009

    Pois bem, já que estamos no tema da cegonha (embora não tenha nada a ver com o último post publicado neste blog....aqui vai uma....alguém conhece a lei da cegonha? eu descobri-a hoje e vou já descrever para ninguém ficar em suspense...

    "Lei da Cegonha"
    Na Grécia Antiga acreditava-se que quando as cegonhas velhas perdiam as penas e já não podiam caçar, os seus filhos alimentavam-nas com o produto das suas caçadas. Era um sinal do grande afecto que os filhos têm pelos pais (alguns). Com base nesta crença, criou-se a "Lei da Cegonha" (Lex Ciconia), que obrigava os filhos a sustentar os seus velhos pais, sendo considerados infames os que não a cumprissem.

    Esta lei devia ser aplicada em todo mundo, não acham?
    OPINEM!!!
  • Sem imagem de perfil

    Lurdes 26.06.2009

    Anónimo desculpa a correcção isto foi assim: os antigos Romanos criaram uma lei INCENTIVANDO as criancas a cuidarem dos idosos denominada Lex Ciconania (Lei da Cegonha)
  • Sem imagem de perfil

    leonor moreira 26.06.2009

    Certo lula,anónimo limitou-se a fazer referência à lei da cegonha,com origem na antiga Grécia e muito bem.A lenda da cegonha surgiu na Escandinávia,associada ao nascimento dos bebés.Ave mito amistosa,protectora ,afectuosa para com as suas crias e fiel ao seu ninho fez-se uma colagem para explicar a origem das crianças,isto,com certeza há mtos anos.Hoje já se lhes diz , preto no branco e logo cedo a sua verdadeira origem .Será assim?
  • Sem imagem de perfil

    Lurdes 26.06.2009

    Completamente certa minha amiga.... e agora já não se anda com essas lendas nem com historias da carochinha ...assim estão os tempos de agora
  • Comentar:

    Mais

    Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

    Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.