Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Outeiro Seco, Tradição e Modernidade

Aldeia transmontana

Outeiro Seco, Tradição e Modernidade

Aldeia transmontana

Vacinação de canídeos em Outeiro Seco

outeiroseco, 26.06.09

Hoje falamos do acontecimento que marcou o dia de Outeiro Seco. De manhã, logo pelas nove horas, uma enorme concentração de canídeos que chegou a criar algum embaraço à organização. O Largo do Tanque estava completamente cheio de cães que alguns chegaram mesmo a “engalfinhar-se”, fazendo uma barulheira impressionante. Do que vos falo são relatos dos que ficaram para mais tarde, hora a que chegou o administrador para registar este momento. Como sabem  é obrigatório a vacinação que pode ser efectuada num dia por ano em Outeiro Seco ou todas as Quartas-feiras na tradicional feira. É obrigatório a colocação de um chip que fica registado no boletim de vacinação, bem como uma licença obrigatória, para canídeos de guarda ou de caça, que a Junta de Freguesia está autorizada a passar.

Lamento não poder satisfazer o pedido das cegonhas, pois também ainda não se “puseram a jeito” para tirar fotos com a dignidade que merecem. Combinamos para Domingo? Amanhã vamos ao tradicional encontro de Bloguistas de Verão, porque fazemos outro no Inverno,  desta vez na linda localidade de Segirei. O amigo Nuno e a Celeste vieram de Lisboa para participar neste bonito encontro. Dar-vos-emos conta amanhã dos acontecimentos mais relevantes.

 

2 comentários

  • Sem imagem de perfil

    leonor moreira 26.06.2009

    Amanhã pegamos cedo "aqui" para aproveitar enquanto eles vão a Segirei.Trabalhas amanhã?Eu só tenho uma reunião no museu e,....fim de semana!
    Abraço
    Tenho assunto secreto para falar contigo,será o dia certo,blog por nossa conta!
  • Comentar:

    Mais

    Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

    Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.