Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Outeiro Seco, Tradição e Modernidade

Aldeia transmontana

Outeiro Seco, Tradição e Modernidade

Aldeia transmontana

Vacinação de canídeos em Outeiro Seco

outeiroseco, 26.06.09

Hoje falamos do acontecimento que marcou o dia de Outeiro Seco. De manhã, logo pelas nove horas, uma enorme concentração de canídeos que chegou a criar algum embaraço à organização. O Largo do Tanque estava completamente cheio de cães que alguns chegaram mesmo a “engalfinhar-se”, fazendo uma barulheira impressionante. Do que vos falo são relatos dos que ficaram para mais tarde, hora a que chegou o administrador para registar este momento. Como sabem  é obrigatório a vacinação que pode ser efectuada num dia por ano em Outeiro Seco ou todas as Quartas-feiras na tradicional feira. É obrigatório a colocação de um chip que fica registado no boletim de vacinação, bem como uma licença obrigatória, para canídeos de guarda ou de caça, que a Junta de Freguesia está autorizada a passar.

Lamento não poder satisfazer o pedido das cegonhas, pois também ainda não se “puseram a jeito” para tirar fotos com a dignidade que merecem. Combinamos para Domingo? Amanhã vamos ao tradicional encontro de Bloguistas de Verão, porque fazemos outro no Inverno,  desta vez na linda localidade de Segirei. O amigo Nuno e a Celeste vieram de Lisboa para participar neste bonito encontro. Dar-vos-emos conta amanhã dos acontecimentos mais relevantes.

 

4 comentários

  • Sem imagem de perfil

    leonor moreira 27.06.2009

    Bom dia Lurdes,
    A esta hora os bloguistas já devem estar a caminho em direcção a Segirei.Podíamos fazer aqui qualquer coisa diferente,mas precisamos de todos os nossos companheiros.Será que eles estarão dispostos a ajudar-nos aí com ideias engraçadas para passarmos um Sábado,que cá está tão quente e pouco convidativo para sair?Bem,só vou a uma reunião e já venho.Comentaristas,unamo-nos contra administrador que não "apanhou"cegonha a jeito!
  • Sem imagem de perfil

    leonor moreira 27.06.2009

    Lurdes,
    acho que foram tdos para Segirei e eu,afinal trouxe trabalho para casa.
    Vou comer qualquer coisa e ...picar o ponto.
    Regressarei mais logo.
    Abraço
    leonor
  • Sem imagem de perfil

    Lurdes 27.06.2009

    Olá Leonor, aqui estou mas não vejo muito movimento, a já sei o pessoal foi celebrar para Seguirei. Aqui esta o dia lindo, calor, fui para a minha caminhada diária bem cedo para aproveitar que por fim não esta a chover...mais logo darei uma espreitadela para ver como vai o assunto e para ver que novidades nos trazem da tal festa. Olha já viste que as anónimas estão desaparecidas???!!!! Apareçam meninas ou foram para a praia?

    Um abraço e ate mais logo
  • Comentar:

    Mais

    Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

    Este blog tem comentários moderados.

    Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.