Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Outeiro Seco, Tradição e Modernidade

Aldeia transmontana

Outeiro Seco, Tradição e Modernidade

Aldeia transmontana

As Flores do meu jardim

outeiroseco, 30.06.09

Depois de tanta agitação falar, observar, cheirar e oferecer flores é relaxante e torna as pessoas mais fraternas e amigas. Nada de guerras e ódios. Amor e paz.

Por isso vos trago hoje as flores que me rodeiam, algumas nascem da própria terra, outra oferecidas pelos amigos (Ulisses obrigado pelas flores que não precisam de rega) e alguns são mesmo importadas. Lugar repousante, com as cegonhas de fundo, admirando os seus movimentos, os seus afectos e as suas aspirações…

Que sejam todos muito felizes e divirtam-se.

5 comentários

  • Sem imagem de perfil

    Andreia Félix 01.07.2009

    Bom dia Queridas ...
    Que bonitas imagens no trouxe hoje o Sr. Administrador!!! Eu também gosto de flores e também já tive o prazer de receber bonitos arranjos ... ao contrário do que se possa dizer é sempre bom receber um belo ramo de flores, sejam elas rosas vermelhas (as minhas preferidas), ou outras quaisquer!
    Leonor, onde anda a Lurdes? ela ainda dorme mais que eu!!! E a afilhada Joana ... também está a dormir? Julgava que eu era a mais preguiçosa, afinal é geral.

    Beijos para vocês.
    Andreia.
  • Sem imagem de perfil

    leonor moreira 01.07.2009

    Bom dia amiga Andreia,
    Já estou a perder a paciência com elas...
    Quando aparecerem não lhes vou responder,isto não é assim.
    Amiga,aquela planta com flor amarela ficou-me no olho!Linda,não achas?Sábado,se tiver tempo,vou ver o céu de Outeiro Seco,aquele vaso será melhor escondê-lo...anda comigo,ensino-te o caminho e tu...ele deve estar a trabalhar,não ouve...
    Bem,tb posso pedir a outra pessoa,é perita nessas "retiradas".
    Beijo amiga Andreia
  • Sem imagem de perfil

    Andreia Félix 01.07.2009

    Querida Leonor,
    estive a intercalar entre trabalho e pesquisa ... fiz alguns contactos, alguns deles para flavienses e cheguei a um nome para a planta de flor amarela ... "Conhecida popularmente como Onze horas brasileira e que pertence à família das Portulacáceas, originária do Brasil. Na primavera, a Onze-horas produz flores coloridas e pode-se manter florida até o verão. Com flores que vão do vermelho, pink, amarela e brancas.

    A planta atinge de 15 a 20 cm. Os canteiros devem ser a pleno sol, estercados, permeáveis e irrigados periodicamente. A mistura de solo ideal para o plantio é a seguinte: 1 parte de terra comum, 1 parte de terra vegetal e 2 partes de areia.

    A Onze horas produz um efeito surpreendente na composição de projetos paisagísticos, podendo ser usada em forrações, compondo jardins rochosos ou como uma bela planta pendente."

    O que achou deste momento cultural sobre a bela planta amarela?!

    Bom almoço ... até mais logo.
    Andreia.
  • Sem imagem de perfil

    Lurdes 01.07.2009

    Bom trabalho Andreia..... de verdade linda flor tenho de conseguir a semente. Posso? Alguém pode guardar umas sementinhas ? Leonor a mim dá-me vergonha pedir ao dono destas flores.. será que tu podias fazer-me esse favor....anda lá ou também és envergonhada?

    bjs
  • Comentar:

    Mais

    Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

    Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.