Quarta-feira, 1 de Julho de 2009

Últimos passos em cima desta calçada

A família que aqui postamos hoje, para além de ser simpática e muito feliz  e é-nos útil para introduzir o tema. É que a calçada que pisam vai ser substituída por uma nova. E é já amanhã que começam as obras. A informação está nos comunicados da Junta de Freguesia, espalhados pela Localidade a avisar das obras de remodelação da Rua Central (piso novo, entre a Ponte principal e o Ribeiro do Pontão) e o calcetamento da Rua que liga a Igreja Matriz à Estrada das Antas.

O tema é um pouco árido, mas de grande interesse para o bem-estar da População. Daremos notícias do seu desenvolvimento.

Mais um record de visitas, ultrapassamos a marca das 600, graças aos imensos amigos locais e espalhados pelo mundo e com a ajuda preciosa da(o)s nossos comentaristas.

Obrigado a todos pela força. Voces são o máximo. aceitam-se temas. Vá lá ...uma ajudinha

sinto-me:
publicado por outeiroseco às 23:27
link do post | comentar | favorito
34 comentários:
De Lurdes a 2 de Julho de 2009 às 16:49
O prima Andreia onde andas? Anda para estes lados mulher. Olha o progresso continua estas a ver agora vão arranjar o resta da rua Central. Eu bem me lembro de ti, pequenina , tão linda, e agora mais linda tens de estar. Pois e linda ok ? por que vê só na Família Figueiras e Bernardo não conheço ninguém que seja feio. Bjs .
De Anónimo a 2 de Julho de 2009 às 15:07
Muito bem! Mais uma vez a Junta de Freguesia mostra o seu empenho e sobretudo as suas promessas eleitorais tornadas em obras físicas, palpáveis e visiveis. É de louvar num país onde a política em geral se encontra longe do cumprimento do bem comum. Bem haja!
De vasco sobreira garcia a 2 de Julho de 2009 às 13:33
desculpem lá pois o meu comentário a este tema foi parar no XIII encontro dos idosos embora este também mereça parabens abraços vasco
De leonor moreira a 2 de Julho de 2009 às 18:12
Olá Vasco,
não se preocupe que no final do dia,antes da Lurdes fechar blog,fazemos uma revisão...
cmps
De Lurdes a 2 de Julho de 2009 às 18:55
Minha querida Leonor, já me estas a dar as chaves outra vez? Agora vou ter de fechar o blog todos os dias? Tu queres e que eu me desvele e? um dia ok 2 dias não sei, vou tratar só porque tu estas pedindo, mas se amanha não atino com o trabalho quero ver...vais tu que trabalhar por mim.Prepara-te não te quero preocupar o trabalho e fácil mas precisas de paciência especialmente com o patrão ....depois quero ver como vais fazer não quero que me deixes mal....

Bjs
De Lurdes a 2 de Julho de 2009 às 13:32
Olhai tinha escrito tanto...mas foi-se a luz. já não vou escrever mais nada....hoje estou a ver que tudo se perde.....
De leonor moreira a 2 de Julho de 2009 às 09:14
Bom dia!
Então como é?
Chego aqiui e já vejo o blog com estes comentários todos!...Não pode ser!!!
De Anónima nº1 Joana a 2 de Julho de 2009 às 10:28
Bom dia a todos, Madrinha como estás tudo bem?????
Eu melhor um bocado, dormi mais jà não aguentava....
Olha se vais a Outeiro Sêco não te esqueças das cegonhas algures por as antas Okei?????
Ainda bem que vão acabar de arranjar a rua principal pois estava uma vergonha, qualquer dia os carros vão parecer carroças...... hà muitos bairros na nossa aldeia esquecidos vamos ver se o Srs. este ano se lembra deles pois a aldeia começa na Santa Ana e acaba no Srs. dos amparados (no alto de Santa Ana segundo reza a história nasceu Outeiro Sêco Sabias?????
Sobre o nome das flores não posso ajudar adoro-as mas não sei muitos nomes...
Bj bom dia de trabalho...
Da afilhada que te adora
De Lurdes a 2 de Julho de 2009 às 13:20
Olá Joaninha como estas? Hoje vieste cedo, bem te safas-te já te íamos marcar falta. O Leonor haver se arranjas isso das cegonhas das Antas...se não aqui ficamos travadas no mesmo assunto. Que maravilha que vão continuar com a arranjada da rua central, rua mais importante sabiam ? Leonor eu acho que a vão arranjar para quando eu for ai, para não estragar o meu Mercedes.....Que achas? Joaninha nada de reclamos mulher de vagar se chega ao longe ok? Deixa o pessoal trabalhar eles são os que entendem de construção , eu disso não entendo nada simplesmente acho que todos os envolvidos nesses projectos estão a fazer um excelente trabalho. E verdade que ainda a muito por arranjar mas olha Deus que e Deus não fez o mundo em um só dia ok? Como te disse com calma tudo se arranja. Bom dia para todos e que siga o progresso nesta aldeia tão querida.

BJS
De Nuno Santos a 2 de Julho de 2009 às 13:41
Olá
Joana ou outro nome qualquer.
Sobre o teu comentário permite-me fazer uma correcção. Os limites de Outeiro Seco são bem mais amplos que da Sant’Ana ao Senhor dos Desamparados e não Amparados. Os seus limites e considerando apenas os prédios urbanos, ou seja edificação, vão da rua em frente ao Modelo, o Bairro Lili, até ao Campo Queimado, onde estão os primeiros edifícios do Parque Industrial.
Quanto ao Senhor dos Desamparados, nem sempre esteve no lugar agora conheces. Até Abril de 1924, esteve no lugar da Teixugueira, donde o Sr. Padre Albano Dias tio avô da Leonor os mandou transladar para ficar mais perto da aldeia e porque a anterior estrada da Torre tinha perdido transito face à actual estrada.
Cumprimentos a todos os bloguistas.
Nuno Santos
De Lurdes a 2 de Julho de 2009 às 00:11
O Leonor onde esta metidaaaaa !!!!!??? Já estas a dormir? Ai desculpa gritei muito alto, vou falar baixinho, olha o blog fechou e fiquei a saber o mesmo nada dos nomes das flores.....nem que vão dar ais tais sementes, tu tinhas razão , vai e salta o muro eles não querem dar por bem vão dar por mal...ok agora dorme sossegada e levanta cedo... Boa noite amiga..bjs
De leonor moreira a 2 de Julho de 2009 às 00:39
Espera.não ficas sem resposta.A planta não se safa...neste fim de semana,garantido,ou dá a bem ou a mal.Podemos falar à-vontade que ele já deve estar no soninho,e amanhã que adormeça cedo.Há um problema é que ele já a deve ter guardado dentro de casa.
Ó lurdes,nãoé justo!Trata-se de uma planta em vias de desaparecer(para onde será)precisa de cuidados especiais e faz alergias a locais onde haja cegonhas.Necessita e mto importante estar à entrada das casas,não no seu interior.Tás a ver,ali mesmo à mão,é só abrir a janela do jipe...amanhã faço plano perfeito!
De lurdes a 2 de Julho de 2009 às 00:59
Ai meu Deus que estas ainda a fazer acordada? A manha para levantar e que vão ser elas...olha planeia bem isso mas essa flor tem de ser nossa nem que seja um galhinho só ...gosto do teu plano, abre a porta do jipe bem devagarinho não faças muita bulha...e arranca rápido não olhes para trás .mas cuidado com os cães . . será que tem cães . Vamos lá ver não quero mas noticias, confio na tua agilidade . Agora sim vai dormir....eu já estou que nem sei que dizer mais....e já estou morta de fome...melhor vou comer antes que me comecem a dar os tremeliques..e verdade se não como a tempo e horas fico nervosa e mau génio .cuidado comigo. não andem perto de mim...sou pior que o lobo mau....
De leonor moreira a 2 de Julho de 2009 às 00:56
A esta hora não me grites,vivo em apartamento.Os vizinhos picam cedo têm de dormir.Ai,espera aí,tás na cama?está bem,põe-te confortável para ouvires melhor:diz-me lá,conheces as pessos que se apresentam nas imagens?Obra importante,seja lá quem for o autor(amahã pergunta Sr.Admin.quem foi o autor,Há,mas não,ele está em dívida para com as"meninas do blog",não perguntes.Amanhã podíamos fazer greve...que achas?Digo-te já,amanhã só abro o correio 8.30 ,vou reunião,deixo o pc em casa para n m tentar,no meio dela começar a ouvir os lamentos da joaninha,n dá.A seguir,meu filho vem almoçar comigo,como são poucas vezes aproveito para matar saudades.Faço mala e lá vou eu CHAVES E AMOINHA NOVA,minha terra natal.
Beijão amiga
leonor
De Lurdes a 2 de Julho de 2009 às 01:05
Olha penso que as pessoas da foto são ai não me lembro dos nomes mas vivem para os lados da santa Ana. Corrijam se estou enganada . Olha eu já nem perguntou mais eles nunca respondem....se quiseres fazemos greve....deixa-me ir comer alma de Deus já te disse que estou faminta.....daqui a nada começo a roer as unhas... bjs
De leonor moreira a 2 de Julho de 2009 às 01:17
Isso n é rsposta,.ou se sabe ou n s sabe e pergunta-se.Olha,melhor que o Nuno,n há.Sabe sempre tudo.Pergunta-lhe,obténs logo resposta e bate certo.
Anda,faz alguma coisa,mas n andes à volta da coisa(se n der trab.,se puder,se n for pedir mro,por favor)pá,vai por mim,PERGUNTA MULHER!...
De Nuno Santos a 2 de Julho de 2009 às 12:40
Olá colegas bloguistas,
Apesar das pessoas estarem sempre em primeiro, nesta fotografia e face à importância da notícia são apenas um acessório. São a Beta e o Quim com a sua prole. A Beta é natural de Outeiro Seco, filha mais nova do Sr. José (Lindo) Chaves. O Quim é mais um outeiro secano por adopção, pois é natural de Casas Novas. É um homem de trabalho que se integrou muito bem na nossa terra, ou não seja Outeiro Seco uma terra de inclusão.
Cumprimentos a todas as bloguistas.
Nuno Santos
De Lurdes a 2 de Julho de 2009 às 12:57
Muito bom dia para todos! Como vão as coisas? Rápido me meto aqui e olhem já os comentários que à . Nuno, ate que fim que apareces...a Leonor tem razão quando diz que tu sabes tudo. Mas afinal ainda não desiste o nome das flores. Então como vai ser? O Sr. Admin põe temas e depois uma pessoa tem perguntas e não aparece ninguém com uma resposta concretas. Leonor se hoje eu não tenho uma resposta podeis dizer adeus a directora, sim eu fui designada directora do blog das meninas. Olhem que isto e uma posição bem importante..estou esperando. . não sou mulher de muita paciência

cmps a todos!
De leonor moreira a 2 de Julho de 2009 às 18:09
Olá amiga lurdes,
Então fazes assim:
À direita,clicas no Abril
Aparece "imagens para saborear"
Clicas aí e vais encontrar o meu CÉU.
Vê lá se encontras,não esqueças,clica na imagem e obténs foto maximizada.
Diz-me se há algum céu mais bonito que aquele...
bjo
leonor
De Lurdes a 2 de Julho de 2009 às 18:43
já vi.. vês com uma pequena ajuda tudo e possível Tens razão em dizer isso...que Céu tão lindo, tens de me ensinar o caminho para lá e tens de me guiar.....eu perco-me facilmente.

bjs
De leonor moreira a 2 de Julho de 2009 às 19:12
Eu levo-te mais os teus pais.
És convidada special para o evento descrito no meu blog,se cá estiveres.Amoinha Nova,terra de gente hospitaleira!E Outeiro Seco tb!
Temos de voltar à flor amarela!Não esquecer tal relíquia!...Já a estou a "ver"ali na minha varanda,Domingo à tarde...
De Lurdes a 2 de Julho de 2009 às 19:45
Ok Leonor. Espero estar presente. Olha voltando a flor amarela. Lembra-te de mim eu também quero uma nem que seja um rebentinho...olha que eu sou tão boa gente, boa gente e bem mandada tenho feito tudo que me mandas. Olha e as outras miúdas ? Que e feito delas?

bjs
De leonor moreira a 2 de Julho de 2009 às 20:00
Estava mesmo agora a pensar nelas!Estou preocupada c a joaninha,não lhe dei atenção e pediu-me protecção e hoje,nada fiz por ela.Ela anda mto cansada,precisava de umas férias,mas se calhar,não é a melhor altura.Também,hoje tive dia mais preenchido,embora fale contigo,trabalhei bastante,estou até cansada tb.Amanhã vai ser dia mais calmo para mim,sabes q já não tenho a tua pedalada,a idade pesa...esta foi fixe...saiu.me bem,diz lá?!...
bjo
De Lurdes a 2 de Julho de 2009 às 20:26
Essa saiu-te mesmo bem....a idade? Que idade estas tu a falar? Pedalada tens e muita, mais que eu, mas eu trato de não ficar atrás (para trás só os caranguejos) . Opa as miúdas não aparecem, olha já deste conta que a Andreia ainda e minha parenta? Olha as voltas que o mundo da!!!Estou mesmo de boca aberta...
De Anónimo a 2 de Julho de 2009 às 09:59
As pessoas da foto publicada neste post são: A Elisabeta, marido e filhas. Ela é mais conhecida por "Beta", filha do conhecido "Zé Lindo" e da Sr.ª Lurdes. Moram ao pé da casa do Carlos Xavier. O marido é que não é de Outeiro Seco, não deves conhecer....
De Lurdes a 2 de Julho de 2009 às 13:04
Sr. anónimo(a) a muito obrigado pela inf . Agora pergunto eu; qual e a coisa de aparecer como anónimo(a) ? Eu nao vejo nada de mal no seu comenatrio. Anda la e di diz quem es...talvez es aguem que eu conheco...anda anima-te.

ok..faz o que quiseres
De leonor moreira a 2 de Julho de 2009 às 01:09
Está bem ,sei q tens de dormir,mas só uma coisa.Toma conta das pequenas,ajuda a joaninha,sabes tá em baixo,recorda-lhes pedido Se.Adminirtrador.e que não falem com estranhos...
Pronto.não te zangues,já acabei,ah,e o Geno que dê aqui uma ajuda,pq estamos sem fôlego.Acho que amanhã n vou conseguir ajudar,pq a voz m falta de tanto falar hoje.E o Nuno,deve estar a preparar alguma...ou,já sei ele é um gentleman e resolveu ceder seu tmpo de antena às meninas.
xau
leonor
De leonor moreira a 2 de Julho de 2009 às 18:34
Ó lurdes,
já que quando perguntas e já estás habituada,ao Sr.adminis....com maiúscula,leonor,olha o respeito...Administrador,ele te responde sempre,pede-lhe se faz favor e se não for pedir mto e dizes já obrigada,uma musiquinha aqui no blog,fazia-nos falta...a verdade é que tb pode distrair as meninas no trabalho.não sei,pensa,para isso foste eleita "directora clube meninas"...
De Lurdes a 2 de Julho de 2009 às 19:17
Eu não digo a minha amiga quer-me por em problemas..olha olha agora tenho de pedir ,musica...como faço ? Como posso pedir sem que pensem que sou uma chata??? Claro agora ninguém diz nada. Ok eu não tenho jeito para isto, ai vai Sr. Admin (Leonor esta bem escrito?) a fundadora (Leonor) do clube "meninas do blog de Outeiro Seco " teve uma ideia, que eu acho esplêndida seria possível por musica a este blog? Leonor pedi bem? Olha que me metas em cada uma só te digo!!! Olha agora só resta esperar, com muito respeito escrevi como tu me instruíste , se diz que não a culpa na e minha. Olha que tipo de musica gostas? Porque se estamos a pedir musica tem que por uma coisa ao nosso gosto não achas? Musica tipo "new age"..Gostas?

Sr. Administrador esperamos resposta a este simples pedido. Muito obrigado.
De leonor moreira a 2 de Julho de 2009 às 19:36
Ei...ei...eu não pedi nada...Sr.Administrador,é engano!Música,clássica...calma...motivadora,mas tu é q pediste,escolhe...Se calhar foi de fim de semana...mas insiste que ele há-de ouvir.A esta hora e se`lê estas tolices,ainda vai mais cedo de férias...hoje podes fazer o fecho do blog,mas acho q ainda é cedo.Acho que a comida já se queimou...
Menina,não coma porcarias...!
De Lurdes a 2 de Julho de 2009 às 19:57
Engano??? Ok então nada de musica para ti. não te aproveites. Sr Admin ouviu? Musica clássica que motive o povo a participar mais. Leonor vês queimas-te a comida?? Pões-te na brincadeira aqui com as miúdas esse e o resultado . viste? Agora que vais comer? Vai a restaurante anda lá antes que chegue o pessoal.
De leonor moreira a 2 de Julho de 2009 às 20:10
Só se me fizeres companhia.Apanha o avião e
vem.Está comestível...não se pode deitar nada fora,o dinheiro está caro.Não,"onze horas",a tal planta,não é para ti!Edigo já que não vou assaltá-la pq disseste que há cão à porta...
De leonor moreira a 2 de Julho de 2009 às 00:10
Ó Lurdes,progresso em Outeiro Seco!...mito bem!
Vê lá se identificas o local.Parabéns aos responsáveis pelo desenvolvimento da terra.
E,lurdes,sempre vamos ter flores,de certeza,pelo menos eu mereço,tu,só um ramito pq encerraste o blog antes da hora.
abraço
leonor
De Lurdes a 2 de Julho de 2009 às 00:18
Eu eu que pensei que já estavas a dormir. Identificar claro esse local esta mais claro que a agua da fonte que esta ai ao lado. E ao pé do tanque..esse lugar conheço também como a pala das minhas mãos Olha eu quero um ramo bem completo não importa o tipo de flor, mas que alguém tem de dar tem....bem que merecemos olha vai dormir já e tarde ou queres fazer directa? Tu mandas.

Comentar post

.Mais sobre mim

.E-Mail

outeiro_seco@sapo.pt

.Janeiro 2017

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30

.Posts recentes

. Quem conhece as atletas d...

. Que 2007 traga tudo do me...

. A todos um bom Natal...a ...

. A minha era um pouco mais...

. Faleceu a Srª Eugenia Adr...

. Aleluia... tardou mas che...

. Homenagem aos Outeiroseca...

. Vamos todos aos Santos..a...

. Museu Alberto Sampaio - G...

. Ainda o São Miguel 2016.....

.Links

.Arquivos

. Janeiro 2017

. Dezembro 2016

. Novembro 2016

. Outubro 2016

. Setembro 2016

. Agosto 2016

. Julho 2016

. Maio 2016

. Abril 2016

. Março 2016

. Fevereiro 2016

. Janeiro 2016

. Dezembro 2015

. Novembro 2015

. Outubro 2015

. Setembro 2015

. Julho 2015

. Maio 2015

. Abril 2015

. Março 2015

. Janeiro 2015

. Dezembro 2014

. Novembro 2014

. Outubro 2014

. Setembro 2014

. Agosto 2014

. Julho 2014

. Junho 2014

. Maio 2014

. Abril 2014

. Março 2014

. Fevereiro 2014

. Janeiro 2014

. Dezembro 2013

. Novembro 2013

. Outubro 2013

. Setembro 2013

. Agosto 2013

. Julho 2013

. Junho 2013

. Maio 2013

. Abril 2013

. Março 2013

. Fevereiro 2013

. Janeiro 2013

. Dezembro 2012

. Novembro 2012

. Outubro 2012

. Setembro 2012

. Agosto 2012

. Julho 2012

. Junho 2012

. Maio 2012

. Abril 2012

. Março 2012

. Fevereiro 2012

. Janeiro 2012

. Dezembro 2011

. Novembro 2011

. Outubro 2011

. Setembro 2011

. Agosto 2011

. Julho 2011

. Junho 2011

. Maio 2011

. Abril 2011

. Março 2011

. Fevereiro 2011

. Janeiro 2011

. Dezembro 2010

. Novembro 2010

. Outubro 2010

. Setembro 2010

. Agosto 2010

. Julho 2010

. Junho 2010

. Maio 2010

. Abril 2010

. Março 2010

. Fevereiro 2010

. Janeiro 2010

. Dezembro 2009

. Novembro 2009

. Outubro 2009

. Setembro 2009

. Agosto 2009

. Julho 2009

. Junho 2009

. Maio 2009

. Abril 2009

. Março 2009

. Fevereiro 2009

. Janeiro 2009

. Dezembro 2008

. Novembro 2008

. Outubro 2008

. Setembro 2008

. Agosto 2008

. Julho 2008

. Junho 2008

. Maio 2008

. Abril 2008

. Março 2008

. Fevereiro 2008

. Janeiro 2008

. Dezembro 2007

. Novembro 2007

. Outubro 2007

. Setembro 2007

. Agosto 2007

. Julho 2007

. Junho 2007

. Maio 2007

. Abril 2007

. Março 2007

. Fevereiro 2007

.tags

. desporto

. história

. património

. primavera

. aldeia

. cultura

. direitos e deveres

. igreja

. mundo

. todas as tags

.Pesquisar neste blog

 

.As minhas fotos