Domingo, 26 de Julho de 2009

As andorinhas vão e voltam sempre

Trazemos hoje esta bonita foto das andorinhas que sobrevoam as nossas ruas e casas e fazem bonitos ninhos nos beirais das casas. Estas admiram as obras da Rua Central, as pessoas que passam e mesmo o fotografo que se aproximou em demasia. Confiança, vai e regressa, apego ao lugar, a união faz a força...enfim sabem mais que os humanos.
Iremos conhecer novas vivencias, descansar é preciso e voltar com energias renovadas para ganhar as batalhas que se avizinham.
Prometemos, nos próximos dias,  postes simples deixando todo o espaço para que a socialização e o convívio continue.

sinto-me:
publicado por outeiroseco às 17:40
link do post | comentar | favorito
37 comentários:
De lurdes a 27 de Julho de 2009 às 21:27
MT THANK YOU. AGORA FOTOS NOVAS PLEASE .. RÁPIDO SE NÃO VAI ME DAR O SONO! OU ENTÃO A MANHA FAÇO GREVE..... LEONOR DEIXAS-TE ISSO BEM FECHADO. PARABENS ! META A CHAVE NO BOLSO PRA QUE NINGUE MAIS ENTRE....COITADA DAS ANDORINHAS TODO O SANTO DIA NA MESMA POSE JÁ SE QUEIXAM DAS PERNAS....
De leonor moreira a 27 de Julho de 2009 às 23:48
COI...TA...DI...NHAS!TÃO ESCURO,E ELAS,TÃO TRISTINHAS,À ESPERA DE ORDEM DE MARCHA...
_próxima primavera vamos para Amoinha nova,lá podemos andar em liberdade!
lula,fazalguma coisa,causa-me dó...
De lurdfes a 28 de Julho de 2009 às 00:52
ouve lá Leonor tu ainda acordada??? opa eu cheguei de andar que cansada esta um calor quase me deu o fanico a a subir a ladeira.. terrível mas isto e bom pra saúde ...e digo eu vou ver que há de novo quero ser a primeira a comentar e isto e o que vejo.. vocês não tem pena destes pobres animais?????coitadinhas sempre na mesma posição nem eu aguentaria isso.. já sabem o próximo ano vai haver andorinhas...ate parece que tudo mundo esta de ferias..... Leonor só nos e que trabalhamos como escravas....quero ferias e bem boas bem mereço .como presidenta do club tenho direito a uma coisinha me;lhor....e quando for de ferias quem vai tomar conta disto.. só vos digo a mt gentinha que vai estranhar ai vao vao.... Leonor inventa ai qualquer coisa parece que a manha vamos ter andorinhas outra vez......
De lURDES a 27 de Julho de 2009 às 20:43
O PÁ QUE SECA ANDAR PRA BAIXO E PARA CIMA.. JÁ O RATO ESTA CANSADO... GENO COMENTAR SÓ AO POST OK???? EM QUE LÍNGUA TENHO DE USAR. SORRY SÓ TENHO UMA...AQUI NÃO A ESCOLHA E ASSIM E PONTO FINAL... SE CALHAR FUI MT GROSSEIRA..TODO MUNDO DESAPARECEU...AI DESCULPEM AI QUALQUER COISA
De leonor moreira a 27 de Julho de 2009 às 20:54
A...mi...ga...presidente...fecha post andorinhas!
QUERES que eu termine?
As andorinhas tão bonitinhas
Ide depressa pras vossas casinhas!
POST EN...CE...RRA...DO!!!!
ATÉ logo
leonor
De lu a 27 de Julho de 2009 às 20:16
ja vos disse COMENTAR AO POST OK? ando pra qui perdia..ja.....

Thank you,
Lu
De leonor moreira a 27 de Julho de 2009 às 20:30
É o Geno,ainda não sabe regras...
Faz-lhe um desenho.
Vem aí a noite e eu não gosto nada do escuro...e novo post não chega...Lula,fecha post andorinhas!
De Lu a 27 de Julho de 2009 às 19:12
ora pois minha senhora estou admirada....melhor vou ficando por aqui ..estou espantada com isto..e o que eu digo tem de tirar isto daqui quero novo tema..e a musica com vai? eu não posso ouvir o meu pc e mudo..cuidado com os bordados, o pulso, os dedos não te espetes ...tens dedal? good idea não e?
De leonor moreira a 27 de Julho de 2009 às 18:10
Lula,
cuidado aí c tubos,não mandes vestido pelo tubo.Tubos,só c electricidade e de betão por dentro e por fora e não são ocos...além disso melhor não falar d q não se sabe.Olha estive a fazer vestido e colete para sobrinha-neta q vai encarnar o papel de uma personagem num teatro q vamos realizar em Set.Agora estou na part do bordado,mas sabes,há 2 anos atrás fui operada ao túnel cárpico,fica no pulso,tás a ver?nunca fiquei bem,daí q bordado não fica mto perfeito...
bj
leonor
De lu a 27 de Julho de 2009 às 16:49
Olhai mt atenção comentários a cerca de andorinhas only ok? já estamos a sair do assunto...e não esta bem...melhor que fechem este e ponham outro...as andorinhas vieram e já se foram.. please outro tema....se não há inventem ....Leonor da ai umas dicas ou ditas...sei lá mas tu entendes o q quero dizer..sim? Olhai e a Joana onde andara? Foi de ferias? Tudo mundo de ferias o pá ate ja estranho os comentários da tabernapreta ....eu estranho e os demais talvez fartos de me ouvirem... mt sorry este e o meu cargo...presidenta.. wow que luxo pre-si-den-ta ...LEONOR separei bem as letras?
De leonor moreira a 27 de Julho de 2009 às 17:10
HELLO,MY TEACHER(escreve-se assim?)
Tudo no ponto!Olha,vê lá a minha vida:estou a bordar roupa para minha sobrinha-neta,para festa dos Moreiras e amigos em Setembro.De cada vez q comentas,assusto-me e pimba!agulha espeta-se dedo.Desvia PCmais para o lado DIREITO ...isso,assim está melhor!É que bordo e vejo-te ao mesmo tempo.Amanhã põe cadeira mais à frente,costas mais direitas,ok?understand?
De leonor moreira a 27 de Julho de 2009 às 17:12
falta ali uma letra,onde?
De Lu a 27 de Julho de 2009 às 17:46
Estais a ver a Leonor, da um jeitinho no inglês estas bem quando vieres aqui já te desenrascas....eu quando cheguei aqui ate dava pena....coitadinha de mim a mim não me ponhas de teacher ..tanto dou ponta pes na gramatica portuguesa como na inglesa.. good teacher inglês sem barreiras" ouvistes? ouve la a bordar? tu sabes? eu sei e croché ...era o que fazia em Prtugal ...o pá não havia brinquedos.. well haver havia eu e que não os tinha. então fazia paninhos e camisolas....lindos tempos....bordar e que nunca dei jeito...mal sei agarrar na agulha....e tu vais bordar pra ti? tens de preparar a fatiota....festa..roupa nova...linda te vai te ver..quero fotos dos bordados...e eu que já tinha comprado o fato pra minha festa...vou ve lá pelo tubo...outra vez será .que pena. mt pena..os andores, foguetes...
De leonor moreira a 27 de Julho de 2009 às 17:17
Coment.só andorinhas?Lula,ainda não fizemos outra coisa...a esta hora até já n estão lá no fio.TB.UM DIA INTEIRO ali a ver a ruita central,não é pra qualquer um!...venha o tal post não sei quê ...pra brincarmos...parece q ouvi isso...
se for alguma pic de animais,bem!basta de bichos,mas pronto lula,teremos de aceitar.
disse
leonor
De Lu a 27 de Julho de 2009 às 16:33
oh Leonor estava eu vendo as fotos das obras outra vez. eram mt e não tinha visto mt bem...vendo bem essa do tubinho ...4 homens???? era assim tão pesado? a final de contas ninguém disse que material e betão " eu perguntei andais despistados ??!!!.. anónima tu que sais-te com essa palavra diz que e betão ? ok? desculpai a minha falta como se diz...falta de que??? esqueci-me dessa isso essa mesma como e? Leonor sr . prof ensina-me .....ai a memoria já me falha...porque será ? Já sei estou faminta......ai mas ainda não e hora do almoço adianta si os ponteiros do relógio tenho fome.. rápido agora que tudo mundo esta dormindo a cesta......
De anonima a 27 de Julho de 2009 às 00:23
Que paz transmitem estas andorinhas!!!!!
Devia servir de exemplo aos humanos. Sejamos bons uns para os outros.Leonor e Lurdes já estais a dormir? Eu hoje pareço S. António a pregar!!!!!
Desejo uma noite tranquila para todos.
De lurdes a 27 de Julho de 2009 às 01:14
anónima eu dormir ?????nem penses milha filha aqui ainda muito sedo...a Leonor já deve estar a dormir...coitada merece pois tomou conta disto todo o dia eu andei um pouco perdida. mas ouve lá diz-me o teu nome. és masculino ou feminina ? anda lá gosto dos teu comentários mas ainda ia gostar mais se soubesses quem és .... olhai a Joana anda desaparecida , ela tinha falado que andava a trabalhar em um projecto..esta visto que esse tal projecto a tem mt ocupada e sem tempo pra comp os amigos....Leonor não baptizes esta anónimo se não quer sair do anonimato que siga chamando-se assim...que seca eu sempre gosto de chamar as coisas e as pessoas pelos seu nomes... anónima tu conheces-me ? e eu a ti? vives na aldeia? anda lá . não sejas assim..... any way bem vinda ao club das meninas do blog de outeiro seco. Leonor já lestes as mensagens que os anónimos deixaram no post aos candidatos pra presidência da junta????? olha lebmbrei-me de uma coisa mais sabeis quem esta de ferias? o tabernapreta .. não tem comentado ou mudou de nome?????adivinhem.......
De leonor moreira a 27 de Julho de 2009 às 07:44
Bom dia a todos!
Amigos lula e geno,
Gosto mto de comunicar com as pessoas,não preciso de as conhecer pessoalmente etc...,mas sinto mta dificuldade em fazê-lo,sem um nome...meu dicionário retirei palavra anónimo,pq quer dizer rigorosamente nada.Daí q eu tenha baptizado a nossa anónima...de joana.Deve andar atrapalhada,no desenrolar dos seus projectos,até nem tem tempo pra nós,felicidades!
LU,não t esqueças,diz-me...aquela cena,mas ali ao lado.são 7.42 e está um inicio de dia deprimente...
conversa de postes...ao lado...Lula!
De geno a 27 de Julho de 2009 às 15:43
boa tarde Leonor para mim ainda e bom name dia10.33am cafe sabe pela vida. Concordo contigo acerca dos anónimos não sei qual e o problema de não darem a cara. cmps para todos incluindo os anónimos geno
De leonor moreira a 27 de Julho de 2009 às 15:55
Amigo Geno,
vais agora pro ninho,ou quê?Olha,a partir de hoje passo ao lado dos anónimos,pq eu queria pedir desculpa a alguem que até tem razão,aquela cena do tubito,saíu-me...foi mto mau...e assim estar a falar não sabemos pra quem,mas olha!OBRAS,nunca mais comento!Ora bem!parece q está tudo FEITO!
Agora,podes dizer VIVAOUTEIROSECO!Eu concordo,mas Amoinhanova está acima,mas mto ACIMA,embora precise de mais um poste pra iluminar passarinho que fez ninho na entrada da CASAMOREIRAS.Já sei...quatro homens,mto peso!
abraço amigo
leonor
De geno a 27 de Julho de 2009 às 16:07
o Leonor pró ninho????????!!!!!!! não ainda sai do ninho a meia hora.em alguns minutos vou me bronzear e fazer companhia o pobre do simon e qual e a tua para o lado dos anónimos sempre do lado dos que dão o nome." xau geno para todos ps:lula check o teu email
De leonor moreira a 27 de Julho de 2009 às 07:50
Apanhei-te!És a Andreia!Amiga,as férias td nice?
Descansa o máximo,aproveita,diverte-te c kiko e boyfriend.Alto aí c rotundas e esq./dir,mais os cuidados.Desculpem repetição,mas urge...recordar a estas amigas...
beijinho,amiga
leonor
De Lurdes a 27 de Julho de 2009 às 14:35
Leonor eu enviei mensagem a Andreia pra que tivesse cuidado com Kiko ..tu sabes o sol.. danger . mt pedi-lhe que usasse bronzeador waterproof pobre kiko não quero que se queime..espero que ela não se esqueça .. ...
De leonor moreira a 27 de Julho de 2009 às 14:47
Amiga Lu,
Andreia,deixa estar,já lhe dei instruções..ela q apareça aqui queimada...PELE,nosso maior orgão,necessário,mas mto...precisamos cuidar.
Olha há dias veio aqui a minha casa colega do museu,ó pá,não sei onde tinha andado...DEIXOU-ME A SALA,CHEIA DE PELES..não entendo este PC COM as maiúsculas...fiquei aborrecida...aspirador!
bjos
leonor
geno,dorme?
De Lu a 27 de Julho de 2009 às 15:38
tens razão por favor cuidassem do sol..o verão e lindo e adoro o calor...mas mt cuidado com o sol....faz arrugas . mt ai que feias....disso eu não quero saber nada...tapem a cara ....o pá a tua amiga então andava a mudar de pele como as "cobras"...cobras teu animal favorito....ai ja me arrepiei ...

bjs
De leonor moreira a 27 de Julho de 2009 às 16:32
LULA,Nem imaginas,o quão difícil foi,remover aquelas PELES do chão!Aquilo ficou colado!Ainda deixei ficar dois dias c u produto especial...mais tarde..lá consegui!Olha,então Geno passeia simon?Diz Geno q simon precisa ser penteado...olha,tás a ver ...até arrasta pelo chão,necessita uma tosquia.
De Lurdes a 27 de Julho de 2009 às 16:41
não não precisa ele e de pelo curto..o outro era o amigo que o estávamos a cuidar.....esse esta mt tropelo ..o Simon coitadinho já esta velho também dantes levava-o comigo a andar mas só se deitava......que seca um dia quase me tocou leva-lo pra casa ao colo.. mt pesado só sabe comer e dormir....era o que mais me faltava.... já não tem pedalada pro Geno e mt menos pra mim.....

bjs
De geno a 27 de Julho de 2009 às 19:17
claro que passeio o simon,e não precisa que o penteei pois o pelo dele e curto, e agora esta deitado lá fora a ver se encontra uma girlfriend ?
De leonor moreira a 27 de Julho de 2009 às 19:31
Geno amigo
GIRLFRIEND pra simon,important,mas escolhe tu!
bj da Moreirada
leonor
De Lu a 27 de Julho de 2009 às 20:14
girlfriend ???...o pá ele já não esta pra isso... deixai-o em paz...pobre Simon anda meio doeitnho ..e o calor....anda com alergia.....o polem sabes? caso serio eu dantes tinha o mesmo problema....de uma dia pro outro desapareceu....
De leonor moreira a 27 de Julho de 2009 às 20:18
Geno,
cuidado,não podes levar simon perto de vegatação,problemas respiratórios...
xau
leonor
De geno a 26 de Julho de 2009 às 18:14
bonitas foto das andorinhas e uma ave que nunca vi nos ESTADOS Unidos. Quando vivia em Portugal cada vez que se viam as andorinhas era sinal que a primavera estava a chegar. cmps para todos geno
De leonor moreira a 26 de Julho de 2009 às 18:33
Sim,mto bonitas!Eu diria,desculpem,"vão mas voltam",penso q ao seu preferido ninho.
Estas aves estão relacionadas c renovação,pois que Primavera,significa isso mesmo...aparecimento de novas cores,sol mais brilhante,rebentos que desabrocham,o calor,alegria,pois,sim,tb confiança,nos frutos que aparecerão em breve para deleite e repasto de todos nós.Mas,estamos já no verão,época de amadurecimento dos frutos:marmelos,diospiros,então e os grãos de trigo e centeio,lá no alto das doiradas espigas?
Este tema é inesgotável...
cmps
leonor
De leonor moreira a 27 de Julho de 2009 às 07:58
Geno,
ando a bater a todas as "portas" a dizer "BOMDIA"!
Amigo,estive a pensar,aquela cena do tubo...mto mau da minha parte.Ouve lá,mas aquilo pesa ,q dói...e tanto esforço,tanto empenho,desgaste físico,alegria de mostrar OBRA feita!...repito desculpas!OUTEIROSECO,viva!
abraço amigo
leonor
De lu a 26 de Julho de 2009 às 18:08
Leonor olha que maravilha ate as andorinhas estão apreciar os trabalhos da rua central....isso quer dizer que essa rua manda bintarola " olha que quera dizer isso de vir com energias pra ganhar batalhas não entendi nada......vai haver batalha? quando?quero ir gosto de apreciar....... já estou a ver tudo mt turbo ainda não lavei a cara será por isso????

agora me despeço já quantas vezes me despedi? ide a vida .. Leonor larga o braço tenho de me ir embora..... GENO anónimo fazei-lhe cócegas pra que largue o braço .....esta mulher ainda me vai arrancar o meu bracinho
De leonor moreira a 27 de Julho de 2009 às 08:02
Bomdia amiga,
preocupada!Ontem contei só meia dúzia de andorinhas,são 6,não é?Hoje conto 7.
vê lá o q s passa e diz-me,como terá entrado...
bjinho
leonor
De Lurdes a 27 de Julho de 2009 às 14:29
Bom dia amiga.. há deixa ver.1,2,3,4 ....sim são mesmo 7 e que ontem só eram 6 hoje bem cedo juntou-se uma mais ao bando.... óculos Leonor são par ser usados não pra estar a garrar pó ....

Comentar post

.Mais sobre mim

.E-Mail

outeiro_seco@sapo.pt

.Janeiro 2017

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30

.Posts recentes

. Quem conhece as atletas d...

. Que 2007 traga tudo do me...

. A todos um bom Natal...a ...

. A minha era um pouco mais...

. Faleceu a Srª Eugenia Adr...

. Aleluia... tardou mas che...

. Homenagem aos Outeiroseca...

. Vamos todos aos Santos..a...

. Museu Alberto Sampaio - G...

. Ainda o São Miguel 2016.....

.Links

.Arquivos

. Janeiro 2017

. Dezembro 2016

. Novembro 2016

. Outubro 2016

. Setembro 2016

. Agosto 2016

. Julho 2016

. Maio 2016

. Abril 2016

. Março 2016

. Fevereiro 2016

. Janeiro 2016

. Dezembro 2015

. Novembro 2015

. Outubro 2015

. Setembro 2015

. Julho 2015

. Maio 2015

. Abril 2015

. Março 2015

. Janeiro 2015

. Dezembro 2014

. Novembro 2014

. Outubro 2014

. Setembro 2014

. Agosto 2014

. Julho 2014

. Junho 2014

. Maio 2014

. Abril 2014

. Março 2014

. Fevereiro 2014

. Janeiro 2014

. Dezembro 2013

. Novembro 2013

. Outubro 2013

. Setembro 2013

. Agosto 2013

. Julho 2013

. Junho 2013

. Maio 2013

. Abril 2013

. Março 2013

. Fevereiro 2013

. Janeiro 2013

. Dezembro 2012

. Novembro 2012

. Outubro 2012

. Setembro 2012

. Agosto 2012

. Julho 2012

. Junho 2012

. Maio 2012

. Abril 2012

. Março 2012

. Fevereiro 2012

. Janeiro 2012

. Dezembro 2011

. Novembro 2011

. Outubro 2011

. Setembro 2011

. Agosto 2011

. Julho 2011

. Junho 2011

. Maio 2011

. Abril 2011

. Março 2011

. Fevereiro 2011

. Janeiro 2011

. Dezembro 2010

. Novembro 2010

. Outubro 2010

. Setembro 2010

. Agosto 2010

. Julho 2010

. Junho 2010

. Maio 2010

. Abril 2010

. Março 2010

. Fevereiro 2010

. Janeiro 2010

. Dezembro 2009

. Novembro 2009

. Outubro 2009

. Setembro 2009

. Agosto 2009

. Julho 2009

. Junho 2009

. Maio 2009

. Abril 2009

. Março 2009

. Fevereiro 2009

. Janeiro 2009

. Dezembro 2008

. Novembro 2008

. Outubro 2008

. Setembro 2008

. Agosto 2008

. Julho 2008

. Junho 2008

. Maio 2008

. Abril 2008

. Março 2008

. Fevereiro 2008

. Janeiro 2008

. Dezembro 2007

. Novembro 2007

. Outubro 2007

. Setembro 2007

. Agosto 2007

. Julho 2007

. Junho 2007

. Maio 2007

. Abril 2007

. Março 2007

. Fevereiro 2007

.tags

. desporto

. história

. património

. primavera

. aldeia

. cultura

. direitos e deveres

. igreja

. mundo

. todas as tags

.Pesquisar neste blog

 

.As minhas fotos