Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Outeiro Seco, Tradição e Modernidade

Aldeia transmontana

Outeiro Seco, Tradição e Modernidade

Aldeia transmontana

Humanizar a urbanização S Bernardino II

outeiroseco, 28.07.09

A bonita casa que se vê de fundo é do Prof Heitor (maestro da banda de Outeiro Seco) e da Dª Maria José, mas o objecto do post é da árvore que se mostra. Pois como é sabido a Urbanização S. Bernardino II, logo à entrada de Outeiro Seco, quem vem de Chaves, nasceu torto e está difícil de endireitar. Mas aos poucos começa a ter alguma qualidade de vida e os melhoramentos já foram muitos. Limpeza geral da urbanização, retirando carradas de lixo ai depositado, nomeadamente uma camioneta, muita sucata e lixo espalhado. Arranjo do jardim em frente ao prédio principal, através de colocação de uma tela e gravilha, arranque de raízes que estavam no meio dos passeios e reposição de cimento, construção de um mini polidesportivo e dignificação do parque infantil. Recentemente já falamos da construção de um espaço de lazer, em curso, através da demolição de um barraco sem qualquer uso e em mau estado de conservação. Falaremos mais tarde deste investimento.
Mas o que pretendemos realçar é a arborização envolvente, que apenas mostramos uma árvore, cuja iniciativa pertenceu ao Prof. Heitor, cimentando o passeio, deixando covas e plantando diversas árvores. O apoio em material e árvores foram ofercidas pela Junta de Freguesia. A manutenção tem sido do proprietário que muito se agradece a sua intervenção em benefício do serviço público.
A foto é bonita e a casa só pela cor merece um ok.

3 comentários

  • Sem imagem de perfil

    leonor moreira 29.07.2009

    Ó leonor
    Deixaste aqui pedido,mas ninguém te respondeu.
    Falar pra boneco,não!Quem quiser alguma informação sobre tema post,ou outro assunto qualquer,podem ir ali ao lado,estarei lá!
    disse
    mto boa tarde
    leonor
  • Sem imagem de perfil

    Lurdes 29.07.2009

    Leonor falaste mt baixinho ouviste...eles sempre respondem aos pedidos. sempre? Tenho as minhas duvidas acho que tens razão ..O Pá tu ainda falas pro boneco mas a mim deixam-me a falar pras paredes ..isso não se faz...pensei que ainda havia ai gentlemans !

    bjs
  • Comentar:

    Mais

    Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

    Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.