Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Outeiro Seco, Tradição e Modernidade

Aldeia transmontana

Outeiro Seco, Tradição e Modernidade

Aldeia transmontana

Humanizar a urbanização S Bernardino II

outeiroseco, 28.07.09

A bonita casa que se vê de fundo é do Prof Heitor (maestro da banda de Outeiro Seco) e da Dª Maria José, mas o objecto do post é da árvore que se mostra. Pois como é sabido a Urbanização S. Bernardino II, logo à entrada de Outeiro Seco, quem vem de Chaves, nasceu torto e está difícil de endireitar. Mas aos poucos começa a ter alguma qualidade de vida e os melhoramentos já foram muitos. Limpeza geral da urbanização, retirando carradas de lixo ai depositado, nomeadamente uma camioneta, muita sucata e lixo espalhado. Arranjo do jardim em frente ao prédio principal, através de colocação de uma tela e gravilha, arranque de raízes que estavam no meio dos passeios e reposição de cimento, construção de um mini polidesportivo e dignificação do parque infantil. Recentemente já falamos da construção de um espaço de lazer, em curso, através da demolição de um barraco sem qualquer uso e em mau estado de conservação. Falaremos mais tarde deste investimento.
Mas o que pretendemos realçar é a arborização envolvente, que apenas mostramos uma árvore, cuja iniciativa pertenceu ao Prof. Heitor, cimentando o passeio, deixando covas e plantando diversas árvores. O apoio em material e árvores foram ofercidas pela Junta de Freguesia. A manutenção tem sido do proprietário que muito se agradece a sua intervenção em benefício do serviço público.
A foto é bonita e a casa só pela cor merece um ok.

5 comentários

  • Sem imagem de perfil

    geno 29.07.2009

    boas Leonor como estas ?serei eu que vou ser recebido com musica, banda de outeiro seco????????....tela gravilha não existe no dicionário português sorry i can't help ?
    cmps
    geno
  • Sem imagem de perfil

    LU 29.07.2009

    gravilha | nome, feminino singular OUVISTE GENO????
  • Sem imagem de perfil

    leonor moreira 29.07.2009

    Gravilha(desculpe Sr.Admin.,este tema já era...)mas a lurdes...olha lá lula,por que não pousas o dicionário?gravilha,nome feminino singular,td bem!mas nome de quê ou de quem?
    Será que ainda não viste novo post?
    Tens de comentar...eu ainda vou pensar!até já tou pensando e vai ser mto difícil...abrir a boca!...
    muitos cumprimentos para este jovem que está à varanda da sua linda casa!
    leonor
  • Sem imagem de perfil

    Lurdes 29.07.2009

    largar o dicionario???ele e que nao me larga a mim...."gravilha" nome de que ou de quem..agora partiste-me toda...ahahaahah palavra mt nova esta nao existia no meu tempo......
  • Comentar:

    Mais

    Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

    Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.