Segunda-feira, 31 de Agosto de 2009

Urbanização S. Bernardino II. Espaço de lazer para humanizar e socializar

  A urbanização S. Bernardino II, paulatinamente, vai criando boas condições de habitabilidade. É certo que existem alguns problemas por resolver, mas aos poucos, novos investimentos vão dando condições para se viver bem nesta Urbanização. Desta feita, a Junta de Freguesia abriu, no Domingo, um espaço de lazer, tendo necessidade de demolir um barraco em elevado estado de degradação (só foi possível agora pela caducidade do alvará) e no seu lugar foi colocado um calcetamento em bloco colorido. Foram para já colocados bancos, uma mesa, uma papeleira e dois acessos. Está previsto a instalação de um ponto de água e uma churrasqueira. Para a efeméride oconvite foi personalizado a todos os habitantes da Urbanização e aberto aos residentes de Outeiro Seco. Os presentes ouviram as intervenções do Presidente da Junta que focou a necessidade de uma maior socialização entre os residentes da urbanização e uma relação mais profícua com os habitantes de toda a freguesia. Também elencou as melhorias feitas durante este mandato e focou os dois problemas que é preciso resolver. O Presidente da Câmara, Dr. João Batista, que nos honrou com a sua presença, informou a situação do edifício e a necessidade da colocação de um novo piso na Urbanização. Todos os dados vão no sentido que vai continuar à frente dos destinos da Autarquia e por ser um Homem de palavra, os habitantes ficaram sossegados que estes dois problemas serão resolvidos a curto prazo.

No final um lanche permitiu um convívio entre todos os presentes que, ao som de música popular, criou um ambiente propício para se iniciar um novo ciclo de convivência entre os residentes.

 

sinto-me:
publicado por outeiroseco às 23:13
link do post | comentar | favorito
68 comentários:
De leonor moreira a 1 de Setembro de 2009 às 20:27
Amigo Ulisses,
Concordo sim,o mundo é feito de preconceitos e utopias.Para contrariar essas ideias é que estamos cá nós...para mudar consciências,alertá-las para o benefício de uma inteligência superior de modo que nos leve a um ideal,em que todos consigamos construir,de uma forma individual e plural uma aproximação do mundo perfeito.
Todos e cada um deve desempenhar o seu papel nessa construção.
Alguem dirá,impossível!...eu não quero conhecer o meu vizinho...se ele é desta raça ou crença..
Penso q as palavras TENTATIVA E ACREDITAR na aproximação do ideal,adequar-se-ão neste tema.
Aceito,...pois.. que será filosofar!...mas eu acredito na positividade da socialização como refere amigo Ulisses na sua sempre sensata e oportuna intervenção.
cmps amigos ulisses e sãozinha
leonor
De Ulisses Guerra a 1 de Setembro de 2009 às 19:16
É a segunda vez que meto o nariz neste blog. e não podia deixar de comentar. A Nita e Leonor falaram em socialização. Como sabem, o homem é um ser sociável, mas em Outeiro Seco por vezes parece uma utopia. Como gostaria, que todos fizéssemos um profundo exame de consciência e reconhecermos que a nossa sociedade pode e deve ser uma sociedade sem preconceitos, por isso justa. Ulisses
De Anónima 1 a 1 de Setembro de 2009 às 17:54
Olá Meninas novamente.
Lurdes, penso ter a certeza de não ser o teu primo Alves. E quanto ao sumo, deves estar confundida, pois com muita pena minha acabei por não te ver, mas tinha muito gosto de para o ano te pagar um sumo onde tu quiseres.
Menina Leonor, olhe que a Lurdes, vai corrigi-la, eu assinei Anonima1, e disse que estávamos em maioria, logo sou mulher, esta de acordo?
Quanto a novidade da nossa Querida Andreia, pareceu-me ser num dos seus comentários, mas eu vou confirmar e depois digo algo. Para já digo:
Outeiro Seco tem pinta
De lurdes a 1 de Setembro de 2009 às 18:01
leonor mas ouve la a anonima1 nao era a joana?????ou estou confundida????oh dai la os nomes ja nem sei quantos anonimos aqui ha...que seca...pronto nao e o Alves mas parecido e.....sei la vou trabalhar que ando com juizo ja tenho esta cena atrasada so por vios aturar...leonor nao escrevas mt depois perco-me...ate mais logo.

bjs pra todas!

OUTEIRO SECO TEM PINTA!
De LU a 1 de Setembro de 2009 às 19:16
PRONTO ENTAO MAS ALGUEM PAGOU O SUMO NO CAFE ESSE DO TANQUE QUEM SEI LA ENTAO????
De leonor moreira a 1 de Setembro de 2009 às 20:33
"menina leonor" boa!Aceito!Afinal dizem q a idade está no BI E NÃO o mostrei a ninguem...
Está entendido menina anónima!
cmps
leon
De leonor moreira a 1 de Setembro de 2009 às 17:48
Outeiro seco é q tinha pinta...se conseguissemos mais gente pra trabalhar aqui.
Olhem,trabalho mto limpinho,o cheque,isso é cena pra alguns euros,mas n damos refeição,trazemos sempre os restos do jantar anterior de casa,dp,tb é sítio arejado,não há fumadores,podemos ver as luas tdas em silêncio,as passarinhos a cantar,olha ali umm ninho...que lindo..xiu...a mãe tá a alimentar os filhutes...e tem pouco trânsito pa chegar aqui...ai q beleza!...
De leonor moreira a 1 de Setembro de 2009 às 17:27
pEDE-SE para tirar cena de corrigir os erros,isso aqui não é preciso!...poupamos espaço,pq prevejo grande afluência aqui no blog...e as palavras lá se entendem com as pessoas...
olha,o VIEW MY STATS TÁ ALI A espreitar...já viram,ei parece q vai avariar outra vez.Lula,andas a brincar c aquela cena contador de visitas...à noite,quando CATARINA derv ofecho é q se vai ver ...ó,deixa só ver...ei afinal são poucas as visitas...isto hoje tb n tem grande piada...
De LURDES a 1 de Setembro de 2009 às 17:40
PIADA TEM O QUE NAO DAS E TEMPO DE RIR OU COMENTAR..ESTAS MT ACELARADA..CALMA-TE...OLHA ISSO DAS VISITAS ESTA BEM COMPARA E VERAS..OU PRECISAS CALCULADORA????IAS ESCREVER OUTRA COISA MAS ESQUECI-ME.. VOU ALI HAVER SE ME LEMBRO....BOA REMOVE ESSA COISA DE CORRIGIR..EU JA NEM USO..E COMO VES O MEU PORTUGUES ESTA MT BEM....PENSO EU AINDA NAO VI NINGUEM CORRIGIR.

BJS
De Anonima 1 a 1 de Setembro de 2009 às 17:20
Olá a todos a todas, quantas animam este Blog, mas temos de nos afirmar, pois a maioria somo as mulheres.
Já vi que estão todas bem de saúde, inclusive, a novidade da nossa querida Andreia e já agora para ela as MAIORES FELICIDADES.
Amiga Lurdes, deixa-me esclarecer uma possível dúvida tua, o Sr. que tu falas que se chama Alves, e que possivelmente pensas ser teu familiar, não é, è o Sr. que está ao serviço da nossa comunidade, através da junta de Freguesia e a Associação Mãos Amigas (Sr. Celestino). Para ele os nossos parabéns, pois o facto de a nossa aldeia ser uma das mais limpas e asseadas, deve-se a ele. Pelo que me parece é uma pessoa muito competente.
Até e próxima e fiquem bem. Gosto de as ver assim animadas.
De lu a 1 de Setembro de 2009 às 17:31
ai anonima mt obrigada...la meti a "pata" outra vez....mas quando e que eu vou apreender???quando???alguem pode dizer????nunca ja mt "cota" e assim que se diz? anonima mas tu tens a certeza que nao e o meu primo o policia?????ai Leonor tas a ver ??isso passa por tirem as fotos de longe...ouca bem pois nao quero repetir esta cena mil vezes EU NAO VEJO BEM AO LONGE COMPRENDEM???????

OBRIGADA ANONIMA!

ANONIMA FOSTE TU QUE ME PAGAS-TE O SUMO ESSE NAQUELE CAFE????

PRONTO ATE JA A COMIDA ATE JA ESTA FRIA...
De leonor moreira a 1 de Setembro de 2009 às 17:34
Muito agradecida pela informação,é que a lula vê parentes em todo o lado.
Ora bem,como o Sr.Celestino,é uma pessoa espectacular,no desempenho das suas funções,não é novidade para ninguem...já aqui se falou mto desse amigo,vai daí,ela dizer q é familiar,td só pra ficar bem na foto.
Parabéns S.Celestino,n o conheço pessoalmente,mas basta-me o q se diz aqui neste blog,local sério e de Verdades(lemra-se amigo Ulisses das verdades).
cmps Sr,Anónimo,apareça sempre,é um prazer recebê-lo aqui.
De LU a 1 de Setembro de 2009 às 17:44
LEONOR ANONIMA PA!!!NAO ANONIMO OUVISTE????OLHA SE FORMOS A VER ATE SOMOS TODOS PARENTES...FAZEI LAS AS CONTAS...BEM FEITAS E ME DARAS A RAZAO....ATE JA
De leonor moreira a 1 de Setembro de 2009 às 17:52
Convosco não sei,mas cá pra mim,quando estou aqui ,SÃO TODOS MEUS PARENTES,os que lêem,os que criticam,os que choram,os que riem...
De leonor moreira a 1 de Setembro de 2009 às 17:40
nOVIDADE da nossa querida Andreia?
Qual é essa novidade?
Andreia,ah,já deve estar a ir embora,olha outra vez esqueceu a chave do carro..an..dre..ia...isso,anda olha,que novid...
ai,não é pra eu saber?São cenas vossa?td bem!..tu é q sabes quem é o verdadeiro amigo,ao menos eu tenho identidade e essa anónima,tem?
Pronto,n digo mas nada..
De leonor moreira a 1 de Setembro de 2009 às 21:50
Ah!Já percebi a cena...
Amigo anónima pensa q casório é da Andreia.Enganou-se.É de uns amigos Vimaranenses,gente BOA!...
Boa noite Sra.Anónimo
cmps leon
De leonor moreira a 1 de Setembro de 2009 às 17:19
Ó Nita amiga,olá!
olha,conheces alguem residente nesse bairro?
É que era fixe...dp até tinhamos problemas com a cena das visitas(aquela máquina..de contar as visitas)a q avariou à bocado e eu tive q ir buscar material ao meu blog...ia disparar,mas já tenho td pensado:as comentaristas mais assiduas pagavam mais só uns trocados,púnhamos no saco..e pimba,conserto da NEW...SEI LÁ,IDE VER,TÁ AQUI À ESQ.
De leonor moreira a 1 de Setembro de 2009 às 16:35
PARABÉNS amiga CATARINA!
Com este comentário,considera-te readmitida no teu cargo de Sra.Presidente do nosso club,sem qualquer tipo de penalizações...
Falou-se aqi neste blog há tempos em "pioneiros"...ou foi coment.do amigo ulisses ou do amigo Costa.
Pois,poderemos ser nós aqui os pioneiros na sensibilização de todo o grupo envolvido,como um só bloco...outirosecanos mais antigos na aldeia /novos moradores Bairro S.Bernardino para uma interacção conjunta.
O primeiro passo:urge encontrar um amigo(a)residente no referido Bairro para vir "trabalhar connosco...
abraço amiga Catarina
lenor
De Nita a 1 de Setembro de 2009 às 17:00
Boa, Leonor!
Vamos lá, pessoal residente nos Bairros S. Bernardino, I e II. Venham "trabalhar" para o nosso campo de actividades, connosco. A Srª. Presidente CATARINA e as AUXILIARES, terão muito gosto em inter-agir com todos. Quantos mais vierem melhor, todos nunca seremos demais.

OUTEIRO SECO TEM PINTA.
De lu a 1 de Setembro de 2009 às 17:16
ola nita boa tarde!!!ai espera ai a minha comida esta quente wow quase me queimei....ha entao assim e que OUTEIRO SECO VAI TER MAIS PINTA!

VOU COMER ...JA VOLTO...QUERES UM POUCO...NAO ESTA GRANDE COISA MAS COME-SE...SOBRAS O PA ASSIM E A VIDA NO ESTRANGEIRO COMER SOBRITAS ....
De Catarina Serra a 1 de Setembro de 2009 às 16:18
Prima ... então Andreia, não ouves? Estou aqui! Olha mais para a esquerda ... agora em frente ... já me viste?

Boa tarde a todos,
Os modos matemáticos de pensar ...
O pensar matematicamente permite ligar-nos ao mundo numa perspectiva mais ampla, possibilitando exercer um papel de cidadão, sendo que, o pensar matematicamente, torna-se como um instrumento de tomada de decisões e escolhas. Quem se lembra da teoria de Pitágoras ( ) ou o valor de pi ..., os modos de pensar matematicamente permanecem como um instrumento valioso para ver e conseguir compreender o mundo. Portanto, entendemos os modos matemáticos de pensar como as estratégias escolhidas pelos sujeitos para a realização de actividades.
Considerando Outeiro Sêco o laboratório, o povo (os acessórios, instrumentos, o material de laboratório, os pilares ... deiam-lhe o nome que quiserem) terá de se organizar espontaneamente em grupos e assim analisar os diferentes modos matemáticos de pensar na tarefa proposta (humanizar, socializar, ...).
As imagens colocadas no blog são alguns dos momentos do grupo (povo) em que esses diferentes modos se evidenciaram.
Aqui deixo o meus Parabéns à Junta de Freguesia de Outeiro Seco, ao Engº Altino Rio e restantes colaboradores pela inauguração de mais um espaço de Lazer, projecto que todos nós beneficiamos.
O lazer é a essência da própria vida, e é inseparável do seu cotidiano.

OUTEIRO SECO TEM PINTA,

Catarina Serra
De Andreia Félix a 1 de Setembro de 2009 às 16:46
Olha esta ... mas tu agora viraste professora de matemática? em que escola estás a dar aulas? será na Quinta do Conde?! com essa conversas os putos não vão perceber nada de nada!
A Leonor julga que estás de férias ... achas que és uma mandriona que não fazes nada ... hihihi
De leonor moreira a 1 de Setembro de 2009 às 17:09
Andreia,xiu,ela falou mto bem,cala-te lá...
Catarina,Matemática está em todo o lado...e em todos os momentos da nossa vida...o pior é a divisão,a partilha,a solidariedade,a amizade sem pensar no retorno,fazemos pouco uso dessa operação...
As crianças têm mta dificuldade na execução desta operação quando não aprendem a partilhar...em casa,c os amigos,irmãos,outros...dsde mto cedo...
Estão implicitas nesta operação tds s outras:soma ,subtracção,multiplicação...
Parabéns Catarina pela metáfora...
bjo
leon
De LU a 1 de Setembro de 2009 às 17:25
LEONOR CALMA-TE NAO FALES ASSIM PRA MINHA PRIMA.. OLHA EU SEI TRABALHAR COM ESSA CENA DA DIVISAO...AI QUEIMEI-ME OH VOU ALI LIMPAR-ME SALPIQUEIME TODA COM ESTA CENA DA DIET COKE....VEIO MT CHEIA...AI AS CALCAS BRANCAS JA ERAO....PRONTO ACABOU-SE...EM QUE IAMOS???? A SIM OUTEIRO SECO TEM PINTA! Catarina da aqui umas licoes a esta malta eu vou ali ja venho...depois explicais-me depois.

bsijokas pra todas as meninas do club
De lu a 1 de Setembro de 2009 às 17:12
ahahaahh ai andreia anda bem que tu dises-te isso oh filha eu ate ja estava meio assustada.....ainda bem que nao vao ser so os putos eu tb...fuquei completamente lost..ouviram????L-O-S-T...

bjs prima
De lU a 1 de Setembro de 2009 às 16:51
Ola Catarina, eu vi-te primeiro eu sim eu..a nossa prima Andreia fui ali fora ja vem, diz que tinha de entregar umas papeladas, parece que nao gostou mt das cores do bailoico, olha nao importa mas eu ate gostei cores mt fixes. Gostei do teu discurso mt informativo apesar quando vi a palavra matematica disse ai meus deus como faco????a minha calculadora esta um pouco com as pilhas fraquitas....parabens Catarina pelo texto e agora Outeiro Seco Tem Mais Pinta!!!!
De leonor moreira a 1 de Setembro de 2009 às 16:17
Amiga Andreia,viva,boa tarde!
Olha,sabes tenho umas férias em atraso e é já na próxima Quarta que deixo a minha casa.
vou a terrasda Maria..a minha neta quer ir aquela cena das diversões,tás a ver?
Atrás pedi-te para mudares data casório...assim n posso conhecer-te pessoalmente,vai ter de ficar pra outra vez c mta pena minha.
Gostaste deste espaço de lazer?
Para o ano,podíamos agendar brincadeira de miúdas naquele parque,tu,eu,lula e nita...era giro e dp ensinávamos a miudagem aqueles jobos dos BODRELHOS,vou arranjar uns mais pequenos q os do amigo COSTA..é que com a lulla por perto,sabes a cena,aí vai BODRELHOpra cabeça de alguem.
xiu,nao digas nada a elas pa ser surprise...xiu,vai lá comprar as cenas po frigorifico...isso foi ontem?
Mas eu gosto de comprar td os dias,tu não?
De LU a 1 de Setembro de 2009 às 16:45
JA NAO AGUENTO MAIS ISTO...AHAHAHHAH MT BLA...BLA...MAQUILHAGEN ERA...LEONOR A COMO UM CHEIRINHO A PROBLEM JA VI QUE CATARINA ESCREVEU MAS AINDA NAO LI...PREPARA-TE ISTO NAO CHEIRA NADA BEM....XUI QUE NINGUEM OUCA.

Comentar post

.Mais sobre mim

.E-Mail

outeiro_seco@sapo.pt

.Janeiro 2017

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30

.Posts recentes

. Quem conhece as atletas d...

. Que 2007 traga tudo do me...

. A todos um bom Natal...a ...

. A minha era um pouco mais...

. Faleceu a Srª Eugenia Adr...

. Aleluia... tardou mas che...

. Homenagem aos Outeiroseca...

. Vamos todos aos Santos..a...

. Museu Alberto Sampaio - G...

. Ainda o São Miguel 2016.....

.Links

.Arquivos

. Janeiro 2017

. Dezembro 2016

. Novembro 2016

. Outubro 2016

. Setembro 2016

. Agosto 2016

. Julho 2016

. Maio 2016

. Abril 2016

. Março 2016

. Fevereiro 2016

. Janeiro 2016

. Dezembro 2015

. Novembro 2015

. Outubro 2015

. Setembro 2015

. Julho 2015

. Maio 2015

. Abril 2015

. Março 2015

. Janeiro 2015

. Dezembro 2014

. Novembro 2014

. Outubro 2014

. Setembro 2014

. Agosto 2014

. Julho 2014

. Junho 2014

. Maio 2014

. Abril 2014

. Março 2014

. Fevereiro 2014

. Janeiro 2014

. Dezembro 2013

. Novembro 2013

. Outubro 2013

. Setembro 2013

. Agosto 2013

. Julho 2013

. Junho 2013

. Maio 2013

. Abril 2013

. Março 2013

. Fevereiro 2013

. Janeiro 2013

. Dezembro 2012

. Novembro 2012

. Outubro 2012

. Setembro 2012

. Agosto 2012

. Julho 2012

. Junho 2012

. Maio 2012

. Abril 2012

. Março 2012

. Fevereiro 2012

. Janeiro 2012

. Dezembro 2011

. Novembro 2011

. Outubro 2011

. Setembro 2011

. Agosto 2011

. Julho 2011

. Junho 2011

. Maio 2011

. Abril 2011

. Março 2011

. Fevereiro 2011

. Janeiro 2011

. Dezembro 2010

. Novembro 2010

. Outubro 2010

. Setembro 2010

. Agosto 2010

. Julho 2010

. Junho 2010

. Maio 2010

. Abril 2010

. Março 2010

. Fevereiro 2010

. Janeiro 2010

. Dezembro 2009

. Novembro 2009

. Outubro 2009

. Setembro 2009

. Agosto 2009

. Julho 2009

. Junho 2009

. Maio 2009

. Abril 2009

. Março 2009

. Fevereiro 2009

. Janeiro 2009

. Dezembro 2008

. Novembro 2008

. Outubro 2008

. Setembro 2008

. Agosto 2008

. Julho 2008

. Junho 2008

. Maio 2008

. Abril 2008

. Março 2008

. Fevereiro 2008

. Janeiro 2008

. Dezembro 2007

. Novembro 2007

. Outubro 2007

. Setembro 2007

. Agosto 2007

. Julho 2007

. Junho 2007

. Maio 2007

. Abril 2007

. Março 2007

. Fevereiro 2007

.tags

. desporto

. história

. património

. primavera

. aldeia

. cultura

. direitos e deveres

. igreja

. mundo

. todas as tags

.Pesquisar neste blog

 

.As minhas fotos