Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Outeiro Seco, Tradição e Modernidade

Aldeia transmontana

Outeiro Seco, Tradição e Modernidade

Aldeia transmontana

"Outono é outra primavera, cada folha uma flor."

outeiroseco, 23.09.09

Começou hoje o Outono, e por isso ocorreu-nos a ideia de colocar um post alusivo a esta efeméride.

Passado o calor intenso do Verão é altura de começar a aparecer um tempo mais fresco, aconselhando-se um agasalho mais. Este ano vai quente e é tempo de vindimas que, como alguns defendem, deveriam cair uma chuvita nas uvas, mas por outro lado é muito agradável realizar essa tarefa com muito sol. Por mais alguns dias vai continuar a estar bom tempo e por isso há que aproveitá-lo da melhor maneira. Façam boas vindimas e que a colheita seja boa em quantidade e qualidade.

 

Retiramos a informação seguinte da net, para completar a falta de inspiração do texto.

 

“Durante um dia, vemos o Sol nascer uma vez e pôr-se uma vez. A nossa experiência indica, portanto, que, durante parte do dia (24 horas), é de dia (vê-se o Sol) e que, durante a outra parte, é de noite. Mas essas duas partes não são, em geral, iguais. As durações do dia e da noite dependem da data do ano: no Verão, os dias são maiores do que as noites e, no Inverno, é ao contrário. Mas há dois dias especiais no ano em que os dias têm a mesma duração que as noites: são os chamados equinócios, em 21 de Março e em 23 de Setembro, quando começam, respectivamente, a Primavera e o Outono. Veremos adiante que a duração dos dias e das noites depende também do lugar da Terra: nos pólos, é de dia durante seis meses e é de noite durante outros seis meses.”

3 comentários

  • Sem imagem de perfil

    Anónimo 24.09.2009

    oh leonor fix um erro mulher olha o meu nome nao tem saido csublinhao acho que isto esta estragado...acho que foi das bombas que deitaram ali em baixo..o pa coitadinho do meu angel a bocado tinha uma carinha de assustado...ate os olhos ficarm mais azuis....fogo e porque sera que eun nao nasci com olhos azuis? POrra foi pena .....mas eu era lirinha e ate era mt lindinha quando vieres qui vou mostrar-te uma foto que tenho vais ver que ate era parecida com o meu fiho e por isso ele saiu assim ta guapo...mas essa nem peses em deitar-lhe a mao so ta vou mostrar de longe...sabes estou no colo do meu pai mas a farda que me tinham posta e um pouco assim nao sei como...nada que ver com a fashion...Da ai um berro bem dado as miudas..ja estao a fazer falta....dito...disse eu..penso
  • Sem imagem de perfil

    Anónimo 24.09.2009

    quis dizer fiz com Z
  • Comentar:

    Mais

    Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

    Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.