Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Outeiro Seco, Tradição e Modernidade

Aldeia transmontana

Outeiro Seco, Tradição e Modernidade

Aldeia transmontana

"Outono é outra primavera, cada folha uma flor."

outeiroseco, 23.09.09

Começou hoje o Outono, e por isso ocorreu-nos a ideia de colocar um post alusivo a esta efeméride.

Passado o calor intenso do Verão é altura de começar a aparecer um tempo mais fresco, aconselhando-se um agasalho mais. Este ano vai quente e é tempo de vindimas que, como alguns defendem, deveriam cair uma chuvita nas uvas, mas por outro lado é muito agradável realizar essa tarefa com muito sol. Por mais alguns dias vai continuar a estar bom tempo e por isso há que aproveitá-lo da melhor maneira. Façam boas vindimas e que a colheita seja boa em quantidade e qualidade.

 

Retiramos a informação seguinte da net, para completar a falta de inspiração do texto.

 

“Durante um dia, vemos o Sol nascer uma vez e pôr-se uma vez. A nossa experiência indica, portanto, que, durante parte do dia (24 horas), é de dia (vê-se o Sol) e que, durante a outra parte, é de noite. Mas essas duas partes não são, em geral, iguais. As durações do dia e da noite dependem da data do ano: no Verão, os dias são maiores do que as noites e, no Inverno, é ao contrário. Mas há dois dias especiais no ano em que os dias têm a mesma duração que as noites: são os chamados equinócios, em 21 de Março e em 23 de Setembro, quando começam, respectivamente, a Primavera e o Outono. Veremos adiante que a duração dos dias e das noites depende também do lugar da Terra: nos pólos, é de dia durante seis meses e é de noite durante outros seis meses.”

3 comentários

  • Sem imagem de perfil

    leonor.moreira 24.09.2009

    Na nossa conversa antes de te dar o "badagaio"eu disse-te q nao queria post de outono...
    Afinal mais uma vez fazem as vontadinha à menina...
  • Sem imagem de perfil

    lurdes 24.09.2009

    mas ouve la eu nao pedi nada miuda isto fou pura casualida..e asim que se escreve? mas opa mas isto ate veio acalhar pois ja estamos no outono....mas ate se enganaram porque o outono entrou no sabado ou domingo je nem me lembro, por isso esta cena ate chegou um pouco atrasado, e foi culpa tua e da tua mana...pois andaram pra ai a pedir pra por post ali em baixo..mas nao esta bem porQue eu qunado pedi o post the thank you so o puseram uma ou duas semanas depois..achas bem??????POIS EU NAO CATANO ATE JA ESTOU TODA ENERVADA...MAS ENTAO A TUA MANA QUE NAO VEM AQUI TOMAR CONTA DESTA PIMBA FOI LOGO E EU TIVE DE ESTERAR QUASE UM ANO.....CREDO MULHER ATE ESTOU MEIA A TREMEER E SE ME ENERVAS UM POUCO MAIS ATE JA NEM ESCREVO MAIS AQUI....QUERO DIZER NESTA CAIXA...AI QUE ESTA QUASE CHEIA...PRONTO JA DESABAFEI...ATE ME ISNTO MAIS RELAX...ATE
  • Comentar:

    Mais

    Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

    Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.