Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Outeiro Seco, Tradição e Modernidade

Aldeia transmontana

Outeiro Seco, Tradição e Modernidade

Aldeia transmontana

4 comentários

  • Sem imagem de perfil

    Berto 25.10.2009

    Olá Tio,
    Concordo consigo quando diz que "devemos ter orgulho na nossa terra", mas Outeiro Seco, não é apenas composto por casas, arruamentos e património (edificado), que também concordo estarem em bom estado.
    A Outeiro Seco, à nossa terra, também pertence todo o meio ambiente que a rodeia e, parece-me incrível que ninguém veja ou que ninguém queira ver em que estado está. É como lavarmos a cara e deixarmos o detrás das orelhas por lavar ou varrermos o lixo para debaixo do tapete.
    Que o Altino não publique as inúmeras fotos (que por diversas vezes lhe enviei) dos atentados que fazem contra a nossa terra é uma coisa, agora eu sei que o Tio gosta da Terra (refiro-me ao campo), porque sempre que pode vai para o Tabolado ou para a Morgacia "entreter-se", por isso não entendo.
    Porque se devemos defender o que é nosso, também nos compete defender o meio ambiente e não apenas o "miolo" da aldeia e, não é com exemplos como os do lixo na Mina, dos esgotos em Vale Salgueiro, etc..., que vamos enriquecer o nosso património.
    Um abraço,
    Berto
  • Sem imagem de perfil

    maria jose 25.10.2009

    Pois é Sr.Berto o Altino enche- nos o olho com coisas bonitas.Mas não será o que os nossos olhos gostam de ver?Quanto ao meio ambiente, vamos lá começar a ser civilizados a começar por nós por ex.
  • Sem imagem de perfil

    Berto 25.10.2009

    Pois é Sra. Maria José, ainda bem que o Altino lhe enche o olho com coisas bonitas. Quanto ao meio ambiente, demonstra bem não saber do que fala, mas quando se refere ao "nós", pressuponho que se refere aos hábitos que tem em sua casa, pois comece então a civilizar-se e a carregar todo o lixo da Mina e os Esgotos de Vale Salgueiro para sua casa e garanto-lhe que a aldeia lhe irá agradecer e o Altino poderá continuar a encher-lhe o olho com coisas ainda mais bonitas.
  • Comentar:

    Mais

    Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

    Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.