Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Outeiro Seco, Tradição e Modernidade

Aldeia transmontana

Outeiro Seco, Tradição e Modernidade

Aldeia transmontana

Um feliz dia para todas as Mães

outeiroseco, 02.05.10

O blog associa-se a esta efeméride e deseja a todas as mães as maiores felicidades, na expectativa que possam dar um grande contributo para um mundo mais justo, solidário e de sorrisos permanentes.

Agradecemos a colaboração do amigo Costa que nos enviou este bonito texto que aqui transcrevemos:

"PRIMEIRO DOMINGO DE MAIO – DIA DA MÃE

MÃE

Há um dia em cada ano para pensar mais fundamente no amor de mãe.

Mas há um dia na vida - um só - em que verdadeiramente, sentimos em toda a sua estranha profundidade o que ELA representa para cada um de nós. É o dia em que a perdemos. Junto dela entramos na vida – respiramos pela primeira vez o ar que nos cerca e pela vez primeira vimos, também, a luz que nos ilumina. Por isso, quando ELA parte para sempre e nos deixa sós – com ela vai a origem, a raiz, a continuidade das gerações, a ligação do mistério da vida que nos trouxe ao mundo.

Então um sentimento sem par, de isolamento, de mágoa, de amputação sem remédio, nos invade e nos atormenta. De nós, nesse momento,. morreu alguma coisa. Alguma coisa que não é nossa em corpo – mas que nos pertence, que é a nossa alma.

Podemos às vezes, um momento, esquecer a luminosa força duma mãe. Podemos, no dia a dia frívolo e repetido de todos os dias, não ter sempre presente a sua doce projecção sobre o nosso ser. Mas basta pensar nesse instante supremo – para sentirmos logo o que significa este título e esta missão: MÃE !

Para ELA enquanto viva, conservamos todos a doçura de crianças. Quando morta, oferecemos-lhe uma saudade de coração, sem par. E sempre que a amamos – regressamos à pureza. Aproximamo-nos do amor sem mácula.

As mães trazem Deus com elas.

Para amar as nossas mães não podemos ficar por um dia que o calendário religioso fixou, mas temos que ter disponibilidade de amor filial todos os dias do ano.

Agora faço um apelo final a todos os que lerem este pequeno texto.

Com o coração gritem bem alto a minha MÃE, foi, é, e será a melhor MÃE do Mundo.

Parabéns a todos aqueles que ainda tem a felicidade de beijar sua mãe."

José Costa

6 comentários

Comentar post