![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
Recebemos este bonito postal, vindo de Lisboa dos amigos Nuno e Celeste. Agradecimentos e esperamos que tenham desfrutado dessas bonitas paisagens.
Há por vezes discussões que são completamente estéreis, quer sejam discussões no seio dos casais, como no seio da sociedade, e algumas existem apenas para marcar uma posição, sem qualquer preocupação do interesse público. Todos estarão ainda lembrados, da grande discussão em torno da incineração, e que abriu telejornais, foi debatido em programas televisivos, artigos de opinião em jornais e revistas eu sei lá.
Pois em minha opinião, o governo andou bem na decisão que tomou, ao implementar a incineração. Os impactes negativos desta medida são nulos, e a comprová-lo estão as imagens que acompanham este texto, recolhidas na Serra da Arrábida junto á Cimenteira do Outão, onde se faz incineração. E se algum erro há que apontar, é a autorização para a instalação da fábrica (Secil) neste local, mas esta já cá está há muitas dezenas de anos.
Ao invés a incineração desses lixos perigosos, veio diminuir os risco para a saúde pública, e a degradação da imagem ambiental.
A serra da Arrábida que fica situada na região de Setúbal e abrange os concelhos de Setúbal, Palmela e Sesimbra, é das serras portuguesas com maior biodiversidade, e onde se encontram algumas espécies de plantas, únicas no país e no mundo.
As imagens foram recolhidas de uma caminhada de 15 km, feita ontem sábado, num dos muitos trilhos que ali se podem fazer, integrado num grupo de mais de setenta pessoas. É uma prática muito frequente a realização destas caminhadas na serra da Arrábida, e um exemplo a seguir noutros pontos do país.
Fica desde já aqui uma sugestão para que em Agosto, se organize em Outeiro Seco uma marcha, que nos leves do tanque à nascente (entenda-se mina do Cabeço) sempre à beira do rio. Com passagem pelos moinhos das Freiras e da Serragem, e visita das muitas represas que outrora se faziam para a rega dos lameiros. Fica a ideia a germinar e oxalá crie raízes e sobreviva.
Uma boa semana para todos.
Nuno Santos
. Quem conhece as atletas d...
. Que 2007 traga tudo do me...
. A todos um bom Natal...a ...
. A minha era um pouco mais...
. Faleceu a Srª Eugenia Adr...
. Aleluia... tardou mas che...
. Homenagem aos Outeiroseca...
. Vamos todos aos Santos..a...
. Museu Alberto Sampaio - G...
. Ainda o São Miguel 2016.....
. Aldeias
. Argemil
. Aveleda
. Faiões
. Valdanta
. Notícias da Região
. Outros links de interesse
. Bombeiros Voluntários de Vidago
. Escola Superior de Enfermagem
. Casa de Cultura Popular de Outeiro Seco
. desporto
. história
. aldeia
. cultura
. igreja
. mundo