Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Outeiro Seco, Tradição e Modernidade

Aldeia transmontana

Outeiro Seco, Tradição e Modernidade

Aldeia transmontana

Os gostos pela música e ambiente...de dois conterrâneos

outeiroseco, 24.10.10

Hoje postamos 3 temas diversos, mas com afinidades…o gosto pelas artes e pelo ambiente.

  1. A mostra do vídeo é da peça de teatro a “A maluquinha de Chaves”, na qual a Tininha Ferrador teve um papel relevante associado às suas excelentes qualidades de representante (a “veia” já vem de família). Quem ainda não viu recomendo vivamente.

Parabéns. Foi com enorme gosto e prazer que assisti a esta representação.

  1. O Cliff Chaves (filho da Leonor e do Justino Chaves) é um verdadeiro artista. Conhecia-lhe várias facetas, como homem e profissional e sobretudo de grande jogador de futebol. Agora de cantor …desconhecia por completo. Foi gratificante ver a sua intervenção e ainda mais relevante como vocalista de um Grupo musical, do chamado rock pesado. Gostos não se discutem, o facto é que na juventude este tipo de musica tem muita aceitação e por isso vai em frente Cliff..quem sabe que ainda te vamos ver a abrir um concerto dos U2.
  2. E finalmente a nossa Presidente do Club enviou-nos estas bonitas paisagens acompanhada de um texto. Não seria má ideia o próximo Encontro do Blog ser por essas terras. Mas não na época fria…Arranje aí uma empresa que nos subsidie as passagens e vamos todos com muito gosto. Obrigado pelas bonitas imagens e texto.
  3. Com as devidas desculpas aqui vai o texto prometido:

"Olá a todos os amigos do "Cantinho da amizade"  Estamos no  Outono, temperaturas mais frescas, os dias mais pequenos, pode-se dizer que já começa a cheirar a Inverno….não é das minhas estações preferidas, mas não por isso deixa de ser uma estação muito bonita e colorida. Através deste meio  quero vos mostrar um pedacinho de como é o Outono do outro lado do Atlântico.

No domingo passado fui dar uma voltinha até Wachusset Montains, como podeis ver nas fotos é um lugar muito bonito  que aconselho que visitem se algum dia tiverem a oportunidade claro. No Verão, Primavera e Outono a montanha é usada para motoristas, ciclistas, pedestres, picnic etc…..Neste momento o acesso à montanha está fechada, o projecto  te reparar a infra-estrutura começou no primeiro semestre de 2010 e deverá concluir-se no Verão 2011. Agora mesmo a única maneira de subir á montanha é caminhando ou através do teleférico que foi o que eu usei para subir e baixar o que também me permitiu  uma melhor visão da paisagem.

O Monte de Wachussett  com 3,000 acres se destaca como um marco único na paisagem de central de New England(Nova Inglaterra) Para quem goste de caminhar este monte oferece como 17 miles (nao sei em Km) para andar e subir montanha a dentro. Já varias vezes subi até ao cimo e desde já lhes digo que não é nada fácil. Se algum dia o fazem levar muita água vão precisar. O pobre Simon viu-se a rasca…quase o tivemos de levar ao colo.

Este monte é também área conhecida da velha crescimento da floresta a leste do rio  de Connecticut, em Massachusetts, com árvores de mais de 350 anos. No Inverno a montanha é usada para ski, dentro de pouco esta linda paisagem estará coberta por  um imenso manto branco…..

 

Espero que desfrutem das imagens, prometo novo post em relaçao ao mesmo, seja mais colorido ou simplesmente para mostrar a paisagem coberta pelo manto branco. Obrigada ao sr. admin pela gentileza e disponibilidade. Ate breve!"

 

Lurdes Figueiras

 

27 comentários

Comentar post