Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Outeiro Seco, Tradição e Modernidade

Aldeia transmontana

Outeiro Seco, Tradição e Modernidade

Aldeia transmontana

Cavaco Silva reeleito (projecções TVs)

outeiroseco, 23.01.11

Pelas projecções, agora mesmo  anunciadas pelas TVs Cavaco Silva será o novo Presidente da Republica com uma percentagem entre os 52 e 58%
Em Outeiro Seco o resultado foi o seguinte: Cavaco  - 219 votos; Alegre 70; Nobre 34; Coelho 16;  F. Lopes 13;  D. Moura 6; Brancos 23 e Nulos 14. Percentagem de atenção 45%

2 comentários

  • Sem imagem de perfil

    Nuno Santos 24.01.2011

    Querido Vasco,
    Apesar de não encontrar razões objectivas para a tua aversão às políticas de carácter social, sempre te digo que em 1999 na Venezuela, antes do Chavez, o nível de pobreza da sua população era de 49,9%. Em 2005 tinha baixado para 37,1%. O PIB chegou a ter crescimentos de 18% ao ano. Infelizmente essa tendência abrandou, porquanto, a crise é global e nota-se ainda mais nos países que têm uma economia baseada na indústria petrolífera. Na Venezuela entre outros programas sociais, existe um Projecto Musical que, consiste na formação de Orquestras sinfónicas em bairros pobres e que já retirou das ruas, mais de 350.000 crianças. Esse projecto é elogiado em todo o mundo, e está mesmo a tentar ser imitado em alguns países. Em Lisboa num dos bairros mais problemáticos que é o de Chelas é um deles.
    Quanto a Cuba, é preciso não esquecer que vivem com um embargo económico do seu vizinho mais próximo, há dezenas de anos. Imagina o que se passaria em Portugal, se a Espanha não nos comprasse nem vendesse nada. Pese embora essas dificuldades os cubanos são todos alfabetizados, têm Educação e Saúde gratuita, coisa que só existe nos países nórdicos que são os mais ricos do mundo e pagam as mais altas taxas de impostos.
    Também sei que não morrias de amores pelo Lula, só que ele apesar de não ser economista, pôs o Brasil no G 20 e fez com que todos os brasileiros tivessem uma refeição por dia, coisa que muitos não tinham antes de ele chegar ao poder. A evolução é tão notória que até os maiores craques do futebol que estavam na Europa estão a regressar a clubes brasileiros, por alguma coisa será.
    Infelizmente graças ao liberalismo económico, no nosso país há actualmente famílias que para comer, dependem da caridade dos outros.
    Um grande abraço,
    Nuno

  • Comentar:

    Mais

    Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

    Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.