Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Outeiro Seco, Tradição e Modernidade

Aldeia transmontana

Outeiro Seco, Tradição e Modernidade

Aldeia transmontana

Museologia no centro de uma visita

outeiroseco, 12.06.11
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Partilho convosco uma visita de estudo/convívio, anual, realizada este fim de semana, de profissionais de educação, organizado pelo serviço de apoio à formação de professores. Tem sido habituais os destinos de Norte de Espanha, pela concentração de recursos histórico/culturais e ambientais, tão “cercitos” de nós. Este ano o destino foi Bilbau para visitar uma referência da museologia mundial – o museu de Guggenheim. Mas Bilbau tem muito mais que o museu e por isso se recomenda, vivamente uma visita. A vida social é muito divertida e uma grande maioria da população, de todas as idades, sai à rua e convivem alegremente,em grupos,  com o tradicional copo de” vino” ou cerveja na mão..outros passeias..ouvem música ao ar livre…enfim hábitos culturais diferentes.

Burgos é também uma cidade maravilhosa pela sua bonita Catedral, mas também pelo Museu da Evolução Humana que se recomenda uma visita…foi inaugurada recentemente e apresenta a mais moderna forma de apresentação, com verdadeiras peças de museologia, desde a origem da humanidade.

Enfim mais de duas centenas de profissionais da educação saíram do seu habitat natural que é a Escoa e viveram bons momentos de convívio e cultura…

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.