Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Outeiro Seco, Tradição e Modernidade

Aldeia transmontana

Outeiro Seco, Tradição e Modernidade

Aldeia transmontana

Outeiro Seco vista do céu

outeiroseco, 11.12.07

Área geográfica da freguesia de Outeiro Seco vista em planta.

Agora que o Plano Director Municipal (PDM), que irá organizar o território (Habitações, Escolas, Centros de Dia, …) para os próximos anos, está em discussão, sendo Outeiro Seco particularmente interessado nesta problemática.

Está a decorrer o processo, de tão importante documento, entregue a uma equipa especializada da Faculdade de Engenharia do Porto (FEUP), no qual incorpora estudos já realizados e projectos aprovados (cartas educativas, desportivas e sociais, planos de pormenor, núcleos habitacionais, recomendações da agenda 21,…), propostas de instituições oficiais e particulares e da sociedade civil em geral.

Outeiro Seco, em concreto, está limitado no seu alargamento, pela veiga, pela circular externa (construída e projectada), pelas construções existentes e por zonas de condicionamentos diversos. A cidade vai estender-se até ao ex-estradão (Rua Santa Ana), com  a inclusão da nova zona desportiva, ocupando uma área significativa dos terrenos da freguesia. Esperamos que o perímetro habitacional de Outeiro Seco seja alargado, conforme proposta da Junta de Freguesia, de propostas individuais e das diversas manifestações de apoio das pessoas, conforme aconteceu na última reunião pública na Casa de Cultura.

Vamos continuar a insistir nos argumentos apresentados para que o alargamento possa ser uma realidade na proposta a ser analisada por cerca de 2 0 entidades oficiais.

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.