Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Outeiro Seco, Tradição e Modernidade

Aldeia transmontana

Outeiro Seco, Tradição e Modernidade

Aldeia transmontana

Museu Virtual..mais peças, mais valioso

outeiroseco, 17.12.11
 
 
 
 
 

Voltamos ao nosso Museu Virtual de Outeiro Seco. Agradeço todas as contribuições prestadas e apelo aos que ainda, por qualquer motivo, não deram o seu contributo o favor de prestar o seu dever de Membro Fundador. Não levem  mal...é Natal.
Estas peças fazem parte do meu espólio que vou colecionando, preservando a memória dos meus familiares e outras ofertadas por amigos.
Posto isto, aqui ficam seis peças bem familiares, a bilha do azeite, o crivo, o pião das nicas, a espátula do linho, a travessa familiar, as formas de fazer socos, que possivelmente para os mais jovens, da era do plástico, já pouco importância lhe atribuem. E é para eles que estas peças são guardadas para um dia alguém tiver a inteligência e coragem de as recolher, conservar, estudar, expor e explicar as suas origens.

 Quem saberá o que o futuro nos reserva… para já o que importa é pagar a divida e produzir mais riqueza, mas também há quem defenda que é em tempos de crise que a aposta forte deve ser na educação e qualificação dos cidadãos.

Bom fim de semana e excelentes compras de Natal

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.