Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Outeiro Seco, Tradição e Modernidade

Aldeia transmontana

Outeiro Seco, Tradição e Modernidade

Aldeia transmontana

Outeiro Seco: cultura, desporto e recreação

outeiroseco, 09.04.07
Outeiro Seco desenvolveu, neste fim da Páscoa, um conjunto de actividades de âmbito cultural, recreativa e desportiva que a seguir se descrevem telegraficamente.
Via Sacra - Sexta-feira Santa, pelas 8 horas decorreu a tradicional Via Sacra, com uma elevada participação da população, estando a decorrer as obras de melhoramento na via e nas cruzes do calvário.
Corrida da Páscoa - Pelas 10 horas, do mesmo dia, deu-se início à 19ª edição da Corrida da Páscoa, destinada a todos os escalões etários, uma organização da Casa de Cultura de Outeiro Seco.
Também aqui a participação foi muito elevada, com destaque para a marcha e a corrida principal (mais de uma centena de atletas, vindos dos mais distinto pontos do País).
Contámos com a presença do Presidente da Câmara Dr. João Batista, Vereador do desporto, Arqº Penas e Dr. Ramos, Prof. Couto, Coordenador do desporto do Inatel, que procederam às entregas dos prémios.
A organização esteve em bom nível e a população aderiu à iniciativa.
Torneio de Futsal – decorre durante o fim-de-semana um torneio de futsal, organizado por jovens da localidade, com objectivos desportivos, de convívio e de recolha de fundos para a electrificação do polidesportivo. Participam doze equipas de várias localidades e está a decorrer com elevado civismo. No Domingo realizam-se as finais.
Convívio de Páscoa – a Banda Musical da Casa de Cultura vai realizar no Domingo de Páscoa, no Largo do Tanque, o seu tradicional concerto, sendo uma iniciativa da respectiva Associação. A População adere à iniciativa e só esperamos que o tempo ajude.
A Associação “Mãos Amigas” irá estar presença com um stand que prestará todas as informações e procederá à angariação de novos sócios.

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.