Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Outeiro Seco, Tradição e Modernidade

Aldeia transmontana

Outeiro Seco, Tradição e Modernidade

Aldeia transmontana

Dois momentos culturais: o Livro e o Teatro

outeiroseco, 18.02.12
 
 
 
 

Decorreram duas iniciativas culturais, sexta e sábado, que aqui trazemos pela sua importância e por ter fortes ligações à nossa terra.

Na sexta, pelas 18h30 decorreu, na Biblioteca Municipal, a apresentação do livro do prof. Manuel  Carvalho Martins intitulado “Por Aquas Flavias – Estudos complementares”. Trata-se de um acrescento de 126 páginas ao livro que vai crescendo em cada nova edição. Segundo as palavras do autor esta é a sua última intervenção. Esperamos bem que não. Recomendo a aquisição desta obra, pois faz várias referencias à nossa terra, nomeadamente ao período Celta.  Queremos desta forma homenagear o autor, por mais esta belíssima relíquia que o rigor científico das descobertas são um valor acrescido para o conhecimento das nossas origens. Pela parte que nos toca ficamos – lhe grato.

O Iº Congresso Internacional – Teatro e intervenção social, ocorreu sexta e sábado nas instalações da UTAD, em Outeiro Seco, com a presença de destacados oradores provenientes de instituições e organizações relacionados com esta arte. O auditório esteve sempre repleto e a riqueza das intervenções quer dos oradores quer do público aportaram novos saberes e desafios a esta área tão importante para a vida das comunidades.

No âmbito do Congresso de Teatro, tivemos o privilégio de assistir a duas peças de teatro, sexta à noite, intitulas “SOMOS” pelo  Grupo de Teatro da APPACDM do Porto «Raios e Curiscos» e “Palabras de sal” pela atriz Mela Casal. Ambas se realizaram no Centro Cultural de Chaves e foram muito apreciadas pelo público presente

8 comentários

Comentar post