Quinta-feira, 21 de Junho de 2012
Vamos todos apoiar a nossa seleção... até a tia Bia que este ano completa 100 anos mostra a sua solidariedade com a equipa das quinas... vamos lá, cada um com a sua fé e energia positiva dar força, em especial aos 11 que vão estar em campo.. bem vão precisar... força Portugal.
sinto-me:
De Nuno Santos a 21 de Junho de 2012 às 12:46
Olá amigos
Fugindo um pouco ao tema, pese embora não me desagrade de todo, mas confesso que salvo raras excepções, sofro mais pelo meu clube que pela selecção. Talvez porque durante muitos anos, a selecção fosse um parente pobre do desporto, e não motivasse tanto como agora.
Mas o que eu queria comentar, era o espaço que se vê, debaixo da varanda da tia Bia. Este lugar estava para o Eiró, como a varanda do Sr. Zé Merceana estava para o Pontão. Reuniam-se ali no final do dia os homens em assembleia, em especial nos dias mais frios, falando de coisas do seu quotidiano. recordo ali o Tio Dias, Zé Pispalhas quando morava no Eiró, o meu pai, o Teófilo, o Quim Pipa e tantos outros, todos já falecidos, todos eles que descansem em paz.
Quanto à nossa selecção e ao jogo de hoje, às 19,45 lá estaremos a torcer pela sua vitória porque mesmo vista sobre o ponto de vista do meu clube no último jogo entraram em campo oito jogadores que se formaram ou tiveram uma ligação ao Sporting senão vejamos: Rui Patrício, João Pereira, Pepe, João Moutinho, Miguel Veloso, Nani, Cristiano Ronaldo e Hélder Postiga. Dos onze só Bruno Alves, Raul Meireles e Coentrão nunca vestiram a camisola do Sporting. Mas no banco ainda havia, Hugo Viana, e Varela.
Um abraço,
Nuno Santos
De Nuno Santos a 21 de Junho de 2012 às 15:00
Mais o Beto o Custódio e o Ricardo Quaresma. Ao todo são 14 o que perfaz mais de 60% dos jogadores da selecção. Destes 14 jogadores só o Helder Postiga, João Pereira e Pepe é que não passaram pela formação do Sporting.
E depois ainda dizem que a melhor escola de formação do mundo é a do AJAX da Holanda, é só comparar.
Infelizmente esta situação transporta-nos para outra realidade. O peso que os empresários têm actualmente no mundo do futebol, os culpados pela rotatividade dos jogadores, pois qualquer miúdo quer logo ser Ronaldo e jogar no Manchester, Chelsea ou Real Madrid.
Nuno Santos
Comentar post