Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Outeiro Seco, Tradição e Modernidade

Aldeia transmontana

Outeiro Seco, Tradição e Modernidade

Aldeia transmontana

A horta que dá de tudo

outeiroseco, 05.02.13
 
  

Tive acesso a estas  fotos da horta do amigo Herculano Pombo, Outeirosecano adotivo, que com a sua autorização aqui publico. Quando nos fala e escreve coisas sobre a terra, fá-lo com conhecimento de causa, como se comprova com este cultivo...esta horta dá de tudo… cenouras, couves, batatas, grelos...que com umas boas peças de fumeiro, que essas são melhor cá de cima, faz as delícias na cozinha. Aí já não sei quem domina, mas por certo a esposa terá dotes mais bem apurados.
Faremos um interregno na escrita sobre esta terra onde Celtas e Romanos deixaram marcas, até que uma boa ideia surja… até lá vamos deitando semente à terra para que cresçam bons frutos.

3 comentários

  • Sem imagem de perfil

    Anónimo 07.02.2013

    de facto tem cá um iterresse a horta, para os O. Secanos, querem ver que agora vem dar aulas de ingricola ao pessoal. Entao não eram melhores fotos da feira dos Sabores.
  • Imagem de perfil

    outeiroseco 07.02.2013

    Caro comentarista..porque não se identifica. Foi descuido de n inserir o nome?..vá lá queremos gente com rosto e personalidade a escrever neste blogue. Aqui não mordemos ninguém por se identificar.
    Reconsidere p. f.
    Administrador
  • Comentar:

    Mais

    Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

    Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.