Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Outeiro Seco, Tradição e Modernidade

Aldeia transmontana

Outeiro Seco, Tradição e Modernidade

Aldeia transmontana

Alargamento do caminho da Finteira

outeiroseco, 13.07.13
 
 
 
 

O caminho da Finteira que liga a estrada de Vila Verde, com entrada na nova ETAR, junto à ponte do Sabugueiro, segue pela margem direita do “Rio Pequeno”, é seguramente um dos mais apertados, que dá serventia aos terrenos da veiga.  As dificuldades são muitas, pela sua dimensão e pequena largura, acrescido o facto de ter muros de pedras ou arvores nas estremas.

A Junta de Freguesia que já tinha iniciado e terminado o caminho do Arco, decidiu lançar mão deste complexo trabalho. Hoje de manhã fizemos uma visita e constatamos “in loco” o labor e entusiasmo do atual Presidente da Junta, Carlos Xavier, que com o apoio da máquina retro escavadora da Câmara e dos proprietários das terras onde se realizava o trabalho, os muros eram derrubados, a terra transportada e o resultado pode constatar-se nas fotos acima. Estão neste momento alargados mais de 200 metros, faltando agora uma parte difícil, mas com a colaboração e boa vontade dos proprietários se chegará a bom porto.

Parabéns à Junta de Freguesia pela obra que está a realizar e que aqui demonstra que o poder local com poucas verbas faz muito e aos proprietários dos terrenos pelo seu benemérito na doação e ajuda nas intervenções. Outeiro Seco fica mais transitável e com mais pinta.

6 comentários

Comentar post