Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Outeiro Seco, Tradição e Modernidade

Aldeia transmontana

Outeiro Seco, Tradição e Modernidade

Aldeia transmontana

Alargamento do caminho da Finteira

outeiroseco, 13.07.13
 
 
 
 

O caminho da Finteira que liga a estrada de Vila Verde, com entrada na nova ETAR, junto à ponte do Sabugueiro, segue pela margem direita do “Rio Pequeno”, é seguramente um dos mais apertados, que dá serventia aos terrenos da veiga.  As dificuldades são muitas, pela sua dimensão e pequena largura, acrescido o facto de ter muros de pedras ou arvores nas estremas.

A Junta de Freguesia que já tinha iniciado e terminado o caminho do Arco, decidiu lançar mão deste complexo trabalho. Hoje de manhã fizemos uma visita e constatamos “in loco” o labor e entusiasmo do atual Presidente da Junta, Carlos Xavier, que com o apoio da máquina retro escavadora da Câmara e dos proprietários das terras onde se realizava o trabalho, os muros eram derrubados, a terra transportada e o resultado pode constatar-se nas fotos acima. Estão neste momento alargados mais de 200 metros, faltando agora uma parte difícil, mas com a colaboração e boa vontade dos proprietários se chegará a bom porto.

Parabéns à Junta de Freguesia pela obra que está a realizar e que aqui demonstra que o poder local com poucas verbas faz muito e aos proprietários dos terrenos pelo seu benemérito na doação e ajuda nas intervenções. Outeiro Seco fica mais transitável e com mais pinta.

2 comentários

  • Sem imagem de perfil

    Anónimo 14.07.2013

    De facto o carlos xavier, ta demonstrar ao anterior presidente da junta, que sabe fazer com menos orçamento, e prova que não é necessario ter um curso universitario, para gerir melhor os orçamentos. O anterior presidente teve os melhores orçamentos de que ha memoria e o que fez M!!!!!!!!!. colocou pedras aqui e acola, pós placas aqui e acola fez o que fez no solar para que? Fez o que fez na Santa Ana para que? Fez feiras de astesanato . Pois fez isto tudo porque o dinheiro lhe pesava no orçamento, era tempo das vacas gordas. Fez a mini hidrica para que? publicava todos os meses um boletim informativo para que? Quantos boletins informativos ja viu desta junta.Mas enfim um dia alguem fara a historia, e verifique a porcaria que a anterior junta fez em relação á do Carlos Xavier, verifique a obra de calcetamento da ponte á Sr. da Portela uma cagada, foi obra da anterior junta e o que mais há por ai. Sei que este comentario vai ser apagado tem todo o direito de o fazer, mas estará o tempo suficiente para verem.
  • Comentar:

    Mais

    Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

    Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.