Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Outeiro Seco, Tradição e Modernidade

Aldeia transmontana

Outeiro Seco, Tradição e Modernidade

Aldeia transmontana

Guardar um bem precisoso - a água

outeiroseco, 31.05.08

Mais um dia dedicado à Comunidade. Aconteceu hoje, apenas da parte da manhã, pois de tarde tivemos um compromisso social, ao qual não poderíamos estar ausentes. A vedação da mina do Sr Arlindo Gonçalves era necessário, para evitar uma queda no buraco, provocada por um descuido, ou impedir a entrada de intrusos com intuitos de malvadez. Faltará uma pequena porta, cuja execução será feita em breve.
A Junta de Freguesia mostra mais uma vez que com poucos recursos as iniciativas aparecem e os projectos vão até ao fim, se dela depender. Os seus três elementos estão unidos e disponíveis para travar batalhas do presente e do futuro.
O amigo Fernando Anjos, que muito nos ajuda é um excelente companheiro, com larga experiência de coordenação de equipas de trabalho (emigrante em França durante várias décadas), agora na sua merecida reforma. A Junta de Freguesia muito lhe tem a agradecer pela sua disponibilidade.
O João Carlos, um amante da natureza, como se mostra na foto pela descoberta deste bonito insecto, faz-nos companhia e alguma ajuda. Também é importante para ele estas aprendizagens que a Escola não é capaz de transmitir.
Estamos a trabalhar no projecto dos fontanários, que se irão instalar, um no Largo da Junta e outro anexo à Capela da Srª do Rosário.
De todas as obras que esta Junta de Freguesia fez, esta é das que mais prazer nos tem dado, pelas dificuldades encontradas, mas solucionadas, mas sobretudo pelo resultado que pretendemos atingir – dotar a localidade de água de boa qualidade, perante a escassez deste bem precioso.
 

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.