Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Outeiro Seco, Tradição e Modernidade

Aldeia transmontana

Outeiro Seco, Tradição e Modernidade

Aldeia transmontana

Actuação da Banda da Casa de Cultura

outeiroseco, 28.06.08

 

A Banda Musical da Casa de Cultura de Outeiro Seco actuou na Quinta-feira, na praça  Camões, junto à Câmara Municipal. Apesar do jogo do Europeu que antecedeu o concerto o público ocorreu em elevado número, muitos residentes, mas sempre poderiam aparecer um pouco mais (talvez o desconhecimento e a deslocação seja uma justificação). A noite estava agradável, a actuação foi magnífica e adequada ao tipo de espectáculo. É sempre interessante ver músicos desde a sua origem, outros com menos tempo e fundamentalmente muito jovens. Espera-se, dentro em breve, a entrada dos “novos aprendizes”, para que o investimento da Escola de Música dê os seus frutos.

Foi bonita a intervenção da Banda e os mais entendidos disseram que está muito afinada e pode equiparar-se às melhores do concelho.
O colaborador incansável da Banda, Sr Francisco Pipa que esteve uns dias ausente, fez uma surpresa levando um ramo de flores, tendo sido recebido por todos com uma salva de palmas e muita satisfação.
O Blog deseja sinceramente todos os sucessos à “nossa” Banda para que continue a dignificar Outeiro Seco e sirva de escola de cidadania, onde se aprende e se partilha o prazer da música com os outros.
Foi com muito gosto que lá estivemos e lhe trazemos estas imagens.