Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Outeiro Seco, Tradição e Modernidade

Aldeia transmontana

Outeiro Seco, Tradição e Modernidade

Aldeia transmontana

2º Aniversário das "Mãos Amigas" excedeu as expectativas

outeiroseco, 21.07.08

 
   
   
   

 

 

Segunda, dia 14 de Julho, foi o dia do 2º Aniversário da Associação “Mãos Amigas”.

No dia anterior, na missa Dominical, o nosso pároco José Banha teceu algumas considerações acerca desta colectividade de carácter social, enaltecendo o seu papel de intervenção na comunidade, especialmente com incidência na mais idosa.
Ontem, Domingo, dia 20 de Julho realizaram-se algumas actividades para comemorar esta efeméride, a saber:
- 20h00 – caminhada, com a participação de cerca de 200 pessoas, num circuito de aproximadamente 5 Km, correndo tudo na perfeição, com muita alegria e boa disposição. Esta iniciativa foi realizada em conjunto com as Associações “Mãos Amigas” e “Casa de Cultura”.
- 21h00 – Escola Superior de Enfermagem que se juntaram mais pessoas que não puderam participar na caminhada, tendo a Srª Directora da Escola, Enfª Isabel Seixas e a Encarregada dos funcionários, a nossa conterrânea Aida acompanhado dois grupos de pessoas que visitaram as instalações;
- 21h30 – No auditório da Escola o Presidente da Associação “Mãos Amigas”, Sr Manuel Ferrador, fez um balanço dos dois anos de actividades e explicou, ao pormenor, a situação actual do Centro de Dia/Noite. Por sua vez a Directora da Escola, Enfª Isabel Seixas, deu as boas vindas, agradeceu a presença de todos e disponibilizou a Escola, quer na perspectiva da utilização do edifício quer em futuras colaborações com a população por parte de Professores e  Alunos da Instituição, nomeadamente na dinamização do futuro lar.
22h00 – Animação a cargo do “Grupo Zé das Concertinas”, realizando-se um intervalo para cantar os parabéns à Associação, acompanhado pelas concertinas, que foi um momento muito bonito. O bolo de aniversário e fruta foi o momento doce do encontro.
22h15 – Animado baile com a participação do Grupo das concertinas que contagiou todos os presentes, com muita alegria e boa disposição.
Foi uma realização com nota de excelente. Esteve tudo na perfeição. Parabéns à Associação pelo 2º Aniversário e pela excelente organização. Um agradecimento à Direcção da Escola de Enfermagem pela grande abertura demonstrada e também ao apoio dado pela Casa de Cultura.
Esperamos que o 3º Aniversário nos traga a realização do nosso sonho – início da obra do Lar.