Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Outeiro Seco, Tradição e Modernidade

Aldeia transmontana

Outeiro Seco, Tradição e Modernidade

Aldeia transmontana

Continuar a obra até ao objectivo final

outeiroseco, 26.07.08

 

A Junta de Freguesia vai continuar com o projecto do alargamento dos caminhos da Veiga.

Começaram ontem os trabalhos e vão continuar pelo dia de hoje.

No caminho do arco, na zona do Porto de Santo Estêvão, tínhamos terminado o alargamento nos terrenos do Carlos Barrocas, Alcino Dias e Almor Chaves. A situação seguinte é que o caminho apenas tem 3 metros e não dá para passar uma máquina de médio/grande porte, como por exemplo uma segadeira. Do lado direito, até chegar ao rio, existem pelo menos 4 proprietários, sendo o de maior extensão do “Capitão Pizarro” (ex- comandante do posto da Guarda Fiscal). No entanto surge um problema, porque alguns proprietários dos terrenos do lado esquerdo têm arvores plantadas junto ao muro, que reconhecemos é um pouco desagradável deixarem alargar. No entanto a Junta já contactou alguns e vai contactar os restantes, no sentido de os sensibilizar a darem terreno ou a colaborar com mão-de-obra, já que é necessário recolocar as paredes, onde se alarga o caminho.
Um dos proprietários que a Junta de Freguesia contactou foi o Sr Capitão Pizarro que não poderia ser mais compreensivo e altruísta. Permitiu o alargamento, mesmo se os do lado oposto não dessem. Só uma pequena interrogação, para reflexão. Quantos residentes teriam esta atitude?
P’ra frente que atrás vem gente.
A máquina já iniciou os trabalhos, cujas fotos mostram o inicio e cuja obra já está mais avançada.
Apela-se à colaboração de todos os proprietários a ajudarem, quando solicitados, na construção dos muros já que os recursos financeiros são muito escassos.
Mesmo com um decréscimo no investimento na agricultura, todos temos de reconhecer o mérito desta obra, nas condições financeiras actuais, que vai ficar para a história de Outeiro Seco.
Um muito obrigado a todos os proprietários que deixam alargar o caminho, aos nossos habituais colaboradores, outros amigos que pontualmente vão ajudando e ao grande entusiasmo do Carlos Xavier, que merece aqui uma nota muito positiva, pois é ele o grande motor desta iniciativa.
 

 

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.