Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Outeiro Seco, Tradição e Modernidade

Aldeia transmontana

Outeiro Seco, Tradição e Modernidade

Aldeia transmontana

Excursionistas no Bom Jesus

outeiroseco, 19.06.07

 

O Sr. Padre João, nos muitos anos que serviu em Outeiro Seco, como pároco, não sendo um grande evangelizador, pois praticamente limitava a sua actividade pastoral, às missas que celebrava ao domingo e durante a semana, tinha porém esta faceta a de organizador de excursões.

Estas excursões nem sempre tinham o carácter de peregrinação, a Fátima ou outros lugares santos, algumas eram de um só dia, ao Vidago e ao Sr. Do Monte.

Os da minha geração, estarão por certo lembrados de uma dessas excursões ao Vidago, onde o Zé Fernando, com a sua reconhecida irreverência, quando se davam vivas às catequistas que nos acompanhavam no autocarro, gritou.

- Viva o Sr. Padre João que é um grande comilão! Os restantes embalados que vinham gritaram em uníssono – Viva.

È obvio que este incidente criou um grande constrangimento nos mais velhos presentes, mas o Zé, irreverente como era não ficou muito incomodado com o facto.

Esta fotografia foi tirada no Bom Jesus, mas esta excursão foi a Guimarães, às festas Gualterianas. Há aqui algumas jovens de Santa Cruz na época pertencente à nossa freguesia, mas o que ressalta à vista desarmada, é a beleza da maioria destas raparigas. Como a fotografia tem já mais de trinta anos, aqui fica o desafio do reconhecimento destas personagens.

Nuno Santos

 

 

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.