Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Outeiro Seco, Tradição e Modernidade

Aldeia transmontana

Outeiro Seco, Tradição e Modernidade

Aldeia transmontana

Festa em honra de Nª Srª da Azinheira, 2016

outeiroseco, 16.07.16

DSC_0304.JPG

 Foto de 2015

A Festa em honra de Nossa Senhora da Azinheira2016 vai realizar-se, não sabe há quantos anos, mas certo que este ano vai ter a sua celebração, mantendo o seu tipico programa.

Este blogue disponibiliza-se para vos fornecer as informações mais relevantes. Ora vamos lá.

Foram nomeados, em 29 de setembro de 2015 os mordomos que poderiam integrar a Comissão de festas de 2016. Por razões várias alguns amigos não aceitaram pelo que oficialmente a constituem os seguintes: António Silva (Ribalta), António Manuel Martins (Ribalta), Altino Rio (Ribalta), Herculano Nascimento (S. Bernardino I) e Secundino Félix (Ribalta).

Já foram realizadas as seguintes ações: Contactos com a comissão anterior que nos forneceu todos os dados e se disponibilizou a ajudar pela experiência tida (continuamos a pensar que seria desejável uma comissão de 3 anos), reunião com o Sr Padre José Banha para apresentação da Comissão e tratar de assuntos de âmbito religioso (agradecemos aviso feito na missa dominical), início do peditório na zona exterior a Outeiro Seco (A cidade está saturada de tantas solicitações…já foram bons tempos da participação da cidade), contacto com empresas pirotécnicas, bandas musicais. Um forte incentivo à Comissão dos Solteiros que está em fase de constituição e que vamos em conjunto estabelecer uma excelente parceria…força jovens…sois o futuro.

Em breve vai a Comissão dos casados iniciar o peditório na localidade (pede-se para disponibilizarem os donativos para facilitar o trabalho)

Por agora é só. Iremos dando novidades com assiduidade e desejamos sinceramente a colaboração de todos, mesmo que pouca é sempre bem-vinda e Outeiro Seco agradece. 

1 comentário

Comentar post